Mamoré arranca empate contra Patrocinense fora de casa e mantém liderança

Com o 0 a 0, o Sapo continua na liderança da chave A.


A disputa foi acirrada e não saiu do 0 a 0.

A partida entre Mamoré e Patrocicense foi disputada nesse sábado (03) no estádio Júlio Aguiar em Patrocínio. As duas equipes ocupam as primeiras colocações do campeonato e buscavam a liderança isolada, mas as chances de gol não foram convertidas e o jogo acabou em 0 a 0. Com o resultado o Sapo continua na liderança da chave A.


O jogo prometia e a torcida compareceu. A torcida vermelho e branco ocupou grande parte das arquibancadas e o espaço destinado aos visitantes ficou lotado pela torcida esmeraldina que, desde o início apoiou a equipe, mas no primeiro tempo não teve muito o que comemorar. A Patrocinense partiu para cima e criou boas chances de gol. Em contra ataque rápido, a Patrocinense chegou a marcar, mas o atacante estava impedido.


Apesar de não ter tido muitas chances de gol, o Mamoré também chegou. Aos 38 minutos, o Mamoré teve uma ótima chance. A bola foi lançada na área do goleiro Cristiano e o zagueiro Jonathan debaixo do gol escorou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. E teve mais. Aos 41 minutos, o lateral Ricardo cruzou e a zaga da Patrocinense quase colocou para dentro do próprio gol.


E o primeiro tempo terminou nisso. A segunda etapa começou prometendo mais e o domínio foi mesmo do Mamoré. No primeiro lance de perigo, Maxwel cabeceou, mas bola passou por cima. No contra ataque a Patrocinense respondeu, mas também não conseguiu marcar. Depois disso, o Mamoré mostrou mais qualidade e dominou o jogo, dando pouco espaço para a Patrocinense.


Max recebeu cruzamento e de peixinho quase marcou para o Mamoré. Na sequência, aos 12 minutos, o atacante Jonathan fez um carnaval na área da Patrocinense, mas a zaga cortou e a bola acabou sobrando para Tiago Carvalho que meteu uma bomba. O zagueiro da Patrocinense se jogou na bola e teve que receber atendimento médico. O endereço da bola era certo.


Em uma das únicas chances de gol na segunda etapa, a Patrocincense chegou. Depois de cruzamento perigoso na área, o atacante se jogou e resvalou na bola, mas ela passou para a linha de fundo. A partir daí, só deu sapo. Aos 23 minutos, um lance incrível. Ricardo lançou para o gol de Cristiano, o goleiro fez golpe de vista, a bola pegou no travessão, voltou no goleiro e mais uma vez atingiu a trave. A torcida não acreditou no lance.


Aos 24, após ataque da Patrocinense, a bola sobrou para Raner e ele partiu com tudo. O lateral cruzou o campo e chutou forte, mas Cristiano defendeu. Aos 29, podia ter sido o gol do sapo. O atacante Jonathan recebeu na área, mas não conseguiu dominar e a zaga cortou. Aos 35, Robertinho que entrou no lugar de Evandro, bateu bonito, mas a bola resvalou na zaga e subiu.

No último lance de perigo, Max perdeu. Aos 46 minutos, a bola foi cruzada e o atacante cabeceou livre por cima do gol da Patrocinense e acabou nisso. Mamoré 0, Patrocinense também 0. O resultado mantém a equipe esmeraldina na primeira colocação com 7 pontos. Na próxima rodada, o sapo recebe a equipe do Funorte no Bernardo Rubinger de Queiroz. O jogo com a última colocada na competição acontece na próxima segunda-feira (12) às 20h.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais