Mais de 3 milhões de reais de sobra do Fundeb serão divididos entre os servidores da educação

O prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou que vai dividir as sobras de recursos do Fundo Nacional da Educação - FUNDEB - com os profissionais da categoria.

Profissionais da educação lotados na Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas terão um motivo a mais para comemorar neste final de ano. O prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou que vai dividir as sobras de recursos do Fundo Nacional da Educação - FUNDEB - com os profissionais da categoria.

São mais de R$ 3 milhões, que serão divididos entre os profissionais da educação da rede municipal. Será uma espécie de 14° salário que será depositado nas contas dos professores nos próximos dias. A data ainda não está definida, mas o Projeto de Lei que define a distribuição dos recursos já está na Câmara para ser votado pelos vereadores.

O prefeito Luís Eduardo Falcão explicou que este recurso é exclusivo da educação e não pode ser gasto em outra área. O chefe do executivo diz que a divisão dos recursos será um incentivo a mais para os profissionais da educação.

O Projeto de Lei encaminhado à Câmara Municipal foi aprovado por 15 votos favoráveis.


Últimas Notícias

Desentendimento por tamanho de pedra de crack termina com três presos em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente de 17 anos é apreendido por furto de roupas, equipamentos e até espada em Patos de Minas

Veja mais

Com 59 casos de leishmaniose em cães, agentes passam por capacitação para combater a doença em Patos de Minas

Veja mais

Produtores discutem desafios da cadeia leiteira na celebração do Dia Municipal do Leite em Patos de Minas

Veja mais

Conselho de Administração da Cresol Vale das Águas PR/MG visita Regional Minas Gerais

Veja mais

Homem é preso após ameaçar o irmão, danificar móveis da mãe e causar tumulto em Patos de Minas

Veja mais