Mais de 3 milhões de reais de sobra do Fundeb serão divididos entre os servidores da educação

O prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou que vai dividir as sobras de recursos do Fundo Nacional da Educação - FUNDEB - com os profissionais da categoria.

Profissionais da educação lotados na Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas terão um motivo a mais para comemorar neste final de ano. O prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou que vai dividir as sobras de recursos do Fundo Nacional da Educação - FUNDEB - com os profissionais da categoria.

São mais de R$ 3 milhões, que serão divididos entre os profissionais da educação da rede municipal. Será uma espécie de 14° salário que será depositado nas contas dos professores nos próximos dias. A data ainda não está definida, mas o Projeto de Lei que define a distribuição dos recursos já está na Câmara para ser votado pelos vereadores.

O prefeito Luís Eduardo Falcão explicou que este recurso é exclusivo da educação e não pode ser gasto em outra área. O chefe do executivo diz que a divisão dos recursos será um incentivo a mais para os profissionais da educação.

O Projeto de Lei encaminhado à Câmara Municipal foi aprovado por 15 votos favoráveis.


Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais