Mais de 22 anos após matar mulher em São Gonçalo, homem é condenado pelo Tribunal do Júri

O réu passou mais de duas décadas desaparecido.

O Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu nesta quinta-feira (30) para julgar um crime que ocorreu há mais de 22 anos. O réu passou mais de duas décadas desaparecido. Após ouvir defesa e acusação, os juradores consideraram o homem culpado e o condenaram por homicídio qualificado, a 12 anos de prisão.

O crime aconteceu na noite do dia 7 de outubro do ano 2000. Segundo a denúncia do Ministério Público, Vanderly Gomes da Silva manteve um relacionamento por algum tempo com Elizabete Flores Pereira, na cidade de São Gonçalo do Abaeté. Contudo, não satisfeita com a situação, a mulher decidiu terminar o namoro.

Inconformado com o fim do relacionamento, Vanderly então resolveu mata-la. No dia do crime, Elizabete estava na rua J.K conversando com duas amigas, quando Vanderly se aproximou e começou a conversar com elas de forma dissimulada. Em determinado momento, ele sacou uma faca e desferiu 12 golpes em Elizabete, tirando a vida da mulher.

Após o crime, Vanderly fugiu e não foi mais encontrado. Foram mais de 20 anos foragido, até ser preso no ano passado. Durante o julgamento, a irmã dele prestou depoimento e negou que o crime foi cometido em virtude do fim do relacionamento. Ela disse que Vanderly matou Elizabete para lhe proteger. Ela afirmou que vinha sendo agredida por Elizabete, inclusive no dia do crime.

Mas os jurados entenderam que Vanderly cometeu homicídio qualificado e decidiram pela condenação. O réu terá que cumprir pena de 12 anos de reclusão.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais