Mais de 10.000 pedaços do bolo de aniversário serão distribuídos nesta sexta-feira

O bolo de milho é um dos maiores símbolos do aniversario de Patos de Minas.

A confecção do bolo de aniversário de Patos de Minas, segue a todo vapor. Mais de 10.000 pedaços serão distribuídos nesta sexta-feira (24). Cerca de 200 servidores estão empenhados com um dos símbolos do aniversário da cidade.

O bolo de milho é um dos maiores símbolos do aniversario de Patos de Minas. Tradicionalmente os pedaços são distribuídos juntamente com a sessão cívica e desfile cívico-militar e estudantil. A produção e embalagem do bolo segue acontecendo na Secretaria de Desenvolvimento Social. Enquanto uma equipe participa da produção na cozinha, outra equipe organiza os pedaços do bolo nas embalagens.

Para a confecção dos bolos foram necessários 90 litros de óleo, 150 litros de leite, 90kg de fubá, 500 latas de milho, 60kg de queijo e cerca de 3.000 ovos. O bolo é preparado pelo padeiro, José Anisio, que inclusive tem uma história marcante com a confecção do bolo. Há 16 anos, enquanto José confeccionava o bolo, sua filha nasceu.

Os bolos serão colocados em cerca de 132 caixas maiores que foram ornamentadas com flores de lírios em homenagem a Santo Antônio, padroeiro de Patos de Minas. No total serão mais de 10.000 pedaços distribuídos nesta sexta-feira (24), na rua José de Santana. A distribuição será às 8h30, após a sessão cívica.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais