Mãe reclama de superlotação em escola municipal e pede providências em Patos de Minas

Segundo ela, que possui três filhos matriculados na escola, o local está superlotado e não possui condições de receber mais nenhum aluno. Em razão disso, a Secretaria de Educação propôs remanejar alguns alunos para outra escola, entretanto, a sugestão não

Uma mãe entrou em contato com a redação do Patos Hoje para reclamar da situação em que se encontra a Escola Municipal Maria Inês Rubinger de Queiróz Rodrigues. Segundo ela, que possui três filhos matriculados na escola, o local está superlotado e não possui condições de receber mais nenhum aluno. Em razão disso, a Secretaria de Educação propôs remanejar alguns alunos para outra escola, entretanto, a sugestão não foi aceita pelos pais.

De acordo com Andrea Trindade, houve uma reunião entre os pais e a Secretária de Educação, Sônia Silveira, na escola para discutir a situação. Andrea contou que os pais questionaram o fato da escola estar com a capacidade acima do normal e a sugestão apresentada foi remanejar alguns alunos para a Escola Municipal Ilídio Caixeta. “Nós não aceitamos porque queremos que nossos filhos estudem no nosso bairro. O estatuto da criança e do adolescente prevê que o aluno tem o direito de estudar na escola mais próxima de sua casa” disse ela.


Segundo Andrea, há salas na escola com mais de 30 alunos e os pais clamam por uma ampliação urgente. “O único jeito das crianças permanecerem na escola esse ano foi juntando algumas turmas. O bairro cresceu bastante e a escola não cresceu junto, não houve ampliação não houve nada” relatou Andrea. Ainda segundo ela, há projetos de uma escola de educação infantil e de uma creche aqui no bairro, mas isso não irá resolver o problema.

“Esses alunos vão crescer e aí eles vão para onde, para outra escola fora do bairro? Tem que ter uma ampliação da Escola Maria Inês para que os alunos não precisem sair do bairro”.

Confira a nota da Prefeitura:

"Devido à quantidade de turmas, a escola disponibilizou outros espaços para atendimento dos alunos (fora da sede da instituição) que funcionariam como anexo. Ante a discordância dos pais, a solução apresentada por eles próprios foi aumentar o número de alunos por turma para que todos possam permanecer na sede da escola. Após visitarem a unidade escolar e conhecerem o espaço, incluindo as salas de aula, a proposta foi aceita pela maioria dos pais e realizada nova enturmação das crianças."

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais