Mãe pede ajuda para bebê com síndrome de down que precisa de cirurgia urgente

O atendimento pelo SUS ainda não saiu e ela não pode esperar.

A pequena Lizza Pérola Oliveira está precisando muito da ajuda da população de Patos de Minas e região. Ela nasceu com síndrome de down e precisa realizar um tratamento especial. O atendimento pelo SUS ainda não saiu e ela não pode esperar.

A criança tem síndrome de down e está internada desde o seu nascimento com a doença rara de Hirschsprung. “Hoje a família de Vazante está sem condições de arcar com os custos do tratamento e a pequena Lizza ainda precisa de passar por uma cirurgia”, destacou.

A mãe da bebê, Cristiane Novelino de oliveira, disse que ela está internada em um hospital particular de Patos de Minas e não há especialista para fazer a cirurgia e, pelo SUS, não está conseguindo fazer a transferência para Belo Horizonte, ou outra cidade que tenha o tratamento especializado.

A família já verificou que, em Uberlândia, é possível fazer o tratamento, mas o valor é de R$ 70 mil. Eles estão tentando também conseguir uma decisão judicial para garantir o tratamento. No entanto, a necessidade é urgente. “Sem a cirurgia, ela morre”, disse.

As pessoas que puderem ajudar podem fazer doações pelo Pix celular 38 99959 4870. As transferências também podem ser feitas pelo Banco Bradesco, conta 1636/5, Agência 1103, em nome de José Aparecido.

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais