Mãe leva filha de 13 anos para teste de gravidez em Planura e jovem é preso por estupro de vulnerável em Patos de Minas

Os pais admitiram que consentiam o relacionamento.

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante na tarde dessa quinta-feira (15) na cidade de Patos de Minas, acusado de estupro de vulnerável. O caso veio à tona após a mãe da vítima, uma adolescente de 13 anos, levá-la a uma unidade de saúde em Planura para realizar um teste de gravidez, que resultou negativo.

De acordo com informações da Polícia Militar, os pais da adolescente confirmaram que estavam cientes e consentiam com o relacionamento da filha com o jovem, que duraria aproximadamente três meses. No entanto, a legislação brasileira considera crime qualquer relação sexual com menores de 14 anos, independentemente de consentimento, enquadrando o ato como estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal).

A situação foi denunciada após a adolescente e sua mãe comparecerem à unidade hospitalar de Planura. A mãe relatou que a filha mantinha relações sexuais com o jovem, que morava na mesma residência com a família. Durante o atendimento médico, a equipe de saúde acionou as autoridades, que iniciaram as investigações.

A Polícia Militar localizou o jovem em um ônibus que estava parado em um posto de combustíveis em Patos de Minas. Ele confessou aos policiais que mantinha relações sexuais com a adolescente, inclusive na noite anterior (14/05). Foi então preso e encaminhado à delegacia para procedimentos legais.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Planura, e a adolescente foi encaminhada para exames complementares no Hospital Frei Gabriel, em Frutal, para verificação de doenças sexualmente transmissíveis e novo teste de gravidez. O Conselho Tutelar acompanha a vítima e sua família.

O delegado responsável pelo caso destacou que, mesmo com o suposto consentimento dos pais, a lei é clara: "Não há possibilidade de autorização para relações sexuais com menores de 14 anos. A prisão foi imediata, e o acusado responderá pelo crime". O jovem permanece à disposição da Justiça, e o processo seguirá no Poder Judiciário de Minas Gerais. O estupro de vulnerável é crime inafiançável e prevê pena de 8 a 15 anos de prisão, conforme o Código Penal. A ação penal independe de representação da vítima ou da família, sendo automática a partir do registro da ocorrência.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais