Mãe é presa acusada de agredir até a morte bebê de apenas 4 meses em São Gotardo

A suspeita possuía depressão e já havia maltratado a criança.

Diversos vizinhos saíram à rua para ver acompanhar a situação.

Na noite desta quinta-feira (17) em São Gotardo, uma mulher foi presa suspeita de matar seu próprio filho, um bebê de 04 meses de idade. O fato ocorreu no bairro Boa Esperança por volta das 20h00. O recém-nascido foi encontrado já sem vida pela PM de São Gotardo em um berço portátil. A mulher não confessou o crime e disse que encontrou a criança morta após deitá-la mais cedo no mesmo local onde o bebê foi encontrado.

A Polícia Militar foi acionada a comparecer na casa da suspeita para atender uma suspeita de maus tratos. Os militares acionaram a perícia técnica da Polícia Civil da cidade de Patos de Minas, que esteve presente no local do crime e liberou o corpo do bebê de apenas 04 meses de vida. Segundo a PM, a genitora alegou que amamentou a criança com a mamadeira no final da tarde, e teria deitado o bebê no berço, de barriga para baixo. Por volta das 20h30, o pai foi verificar a criança, quando percebeu que ele se encontrava sem vida.

Ainda de acordo com a PM, a Polícia não foi acionada imediatamente, tendo a ligação ocorrido algum tempo depois, por volta das 21h00. Os policiais ressaltaram que foi possível constatar visualmente, que a criança apresentava vários hematomas pelo corpo, dentre pernas e braços. Os policiais também informaram que em Dezembro de 2018 uma ocorrência de maus tratos já havia sido registrada. A mãe mais uma vez é quem havia maltratado a criança.

A suspeita do assassinato contra seu próprio filho de apenas 04 meses sofria com uma forte depressão, segundo informações de conhecidos da mesma. A mulher já possuía a doença antes de engravidar, doença esta que se agravou após a gravidez, sendo a mesma aconselhada a procurar encaminhamento médico, o que porém, ainda não havia acontecido. A mãe foi detida em flagrante pela Polícia Militar de São Gotardo e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências judiciais.

Fonte: SG Agora

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais