Mãe é indiciada em Rio Paranaíba por sequestrar o filho e levá-lo para os EUA

A mulher de 35 anos entrou nos EUA com a criança de maneira ilegal pelo deserto

Nessa terça-feira (07), em Rio Paranaíba, região do Alto Paranaíba, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu inquérito com indiciamento de uma mulher, de 35 anos, pelo sequestro do filho, de 10. As investigações começaram após o pai da vítima formalizar denúncia de que o menino estaria nos Estados Unidos com a mãe.

De acordo com as informações repassadas à Delegacia de Polícia Civil em Rio Paranaíba, a investigada teria confeccionado passaporte e entrado no país com a criança de maneira ilegal pelo deserto, onde foram presos por cinco dias. O denunciante afirmou que não havia assinado qualquer documento autorizando a saída do filho do Brasil para tirar passaporte, nem reconhecido firma perante cartório de notas local.

No curso das investigações, foram coletados padrões grafotécnicos do solicitante e coletadas, em cartório de notas, fichas de assinaturas da suspeita e do denunciante para perícia. Além disso, foram juntados ao procedimento documentos da Polícia Federal (PF) com sede em Uberaba referentes à confecção do passaporte da criança.

Diante dos fatos e dos elementos colhidos, a PCMG concluiu as investigações e remeteu o inquérito policial à Justiça com o indiciamento da investigada pelo crime de sequestro qualificado.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais