Mãe é detida por agredir a filha de 11 anos após descobrir namorado em rede social

A mãe nega as agressões e diz que apenas se defendeu.

Uma mulher de 50 anos foi conduzida para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas na tarde dessa terça-feira (17), acusada de agredir a filha de 11 anos. Foi a própria garota que acionou o Conselho Tutelar. A mãe nega as agressões e diz que apenas se defendeu.

De acordo com o boletim de ocorrência, a discussão teve início após a filha, de 11 anos, revelar à sua mãe sobre um suposto namorado conhecido pela internet. A genitora, então, teria iniciado uma briga. A menor relatou às autoridades que, ao mencionar que havia contatado o Conselho Tutelar para denunciar a mãe, foi agredida com tapas e arranhões. Além disso, seu aparelho celular foi tomado de suas mãos e arremessado pela janela do apartamento.

A mãe, por sua vez, apresentou uma versão diferente dos fatos. Ela alegou que vem enfrentando problemas com a filha desde o ano passado, relacionados à guarda e ao comportamento da adolescente, que teria se tornado mais agressiva e descompromissada com os estudos. Ela também mencionou estar buscando judicialmente a guarda integral da filha.

No dia da ocorrência, a mãe relatou que questionou a filha sobre um arranhão no antebraço e sobre conversas com um suposto namorado desconhecido no WhatsApp. A filha teria se exaltado, xingado a mãe e a agredido com puxões de cabelo. Foi nesse momento que a mãe teria pegado o celular da filha e o arremessado pela janela, negando, contudo, ter agredido a menor, afirmando que apenas se defendeu.

O Conselho Tutelar já se encontrava no local quando a polícia chegou, e uma conselheira acompanhou o desenrolar da ocorrência, ouvindo ambas as partes. A conselheira relatou ter percebido vermelhidão nos braços da menor, que confirmou as agressões por parte da mãe.

Diante dos fatos e da divergência de informações, a mulher de 50 anos foi presa em flagrante pelo crime de vias de fato/agressão e conduzida à Delegacia de Polícia Civil. O aparelho celular da menor foi localizado e, não sofreu danos, sendo entregue à mãe. A filha, de 11 anos, ficou sob a tutela do Conselho Tutelar até a chegada do pai.

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais