Mãe é detida por agredir a filha de 11 anos após descobrir namorado em rede social

A mãe nega as agressões e diz que apenas se defendeu.

Uma mulher de 50 anos foi conduzida para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas na tarde dessa terça-feira (17), acusada de agredir a filha de 11 anos. Foi a própria garota que acionou o Conselho Tutelar. A mãe nega as agressões e diz que apenas se defendeu.

De acordo com o boletim de ocorrência, a discussão teve início após a filha, de 11 anos, revelar à sua mãe sobre um suposto namorado conhecido pela internet. A genitora, então, teria iniciado uma briga. A menor relatou às autoridades que, ao mencionar que havia contatado o Conselho Tutelar para denunciar a mãe, foi agredida com tapas e arranhões. Além disso, seu aparelho celular foi tomado de suas mãos e arremessado pela janela do apartamento.

A mãe, por sua vez, apresentou uma versão diferente dos fatos. Ela alegou que vem enfrentando problemas com a filha desde o ano passado, relacionados à guarda e ao comportamento da adolescente, que teria se tornado mais agressiva e descompromissada com os estudos. Ela também mencionou estar buscando judicialmente a guarda integral da filha.

No dia da ocorrência, a mãe relatou que questionou a filha sobre um arranhão no antebraço e sobre conversas com um suposto namorado desconhecido no WhatsApp. A filha teria se exaltado, xingado a mãe e a agredido com puxões de cabelo. Foi nesse momento que a mãe teria pegado o celular da filha e o arremessado pela janela, negando, contudo, ter agredido a menor, afirmando que apenas se defendeu.

O Conselho Tutelar já se encontrava no local quando a polícia chegou, e uma conselheira acompanhou o desenrolar da ocorrência, ouvindo ambas as partes. A conselheira relatou ter percebido vermelhidão nos braços da menor, que confirmou as agressões por parte da mãe.

Diante dos fatos e da divergência de informações, a mulher de 50 anos foi presa em flagrante pelo crime de vias de fato/agressão e conduzida à Delegacia de Polícia Civil. O aparelho celular da menor foi localizado e, não sofreu danos, sendo entregue à mãe. A filha, de 11 anos, ficou sob a tutela do Conselho Tutelar até a chegada do pai.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais