Mãe e bebê escapam da morte após arma falhar 3 vezes em Patos de Minas, constata polícia

Ele foi autuado por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.

Uma tragédia poderia ter acontecido no início da madrugada desta quinta-feira (13), em Patos de Minas. A princípio, o jovem de 23 anos teria só ameaçado matar a esposa usando uma arma de fogo. No entanto, os policiais constataram que ele realmente puxou o gatilho e tentou matar a esposa e também o filho, um bebê de 8 meses. O crime só não se consumou porque a arma falhou por 3 vezes. Ele foi autuado por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.

De acordo com informações da Polícia Militar, o casal estava em conflito há alguns dias. O relacionamento dura três anos, mas já haviam se separado por 10 meses. Há três meses, decidiram reatar a união. Nessa noite, após uma discussão, em que ele se negou a segurar a criança porque estaria assistindo a um jogo de futebol, ela foi ao quarto amamentar o filho de 8 meses. Ele a seguiu e, durante a discussão, fez ameaças, dizendo: "Não vou aceitar você arrumar outra pessoa”. Segundo o relato dela, “se não ficasse com ela, não ficaria com mais ninguém”.

Ela acionou a Polícia Militar, mas, enquanto estava ao telefone, ele pegou um revólver calibre .32, apontou para a ela e apertou o gatilho duas vezes. A arma, no entanto, não disparou. Segundo ela, ele então apontou a arma para o filho de 8 meses e também puxou o gatilho, no entanto, outra vez falhou. Ela tentou se defender e, ao bater no revólver, sofreu um leve ferimento no dedo da mão direita. Outro filho da jovem tentou intervir, puxando a camisa do padrasto para impedir as agressões.

Após o incidente, ele saiu do quarto e foi para fora da residência. Ela aproveitou para trancar a porta e ligar para a mãe dele, relatando o ocorrido. Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontraram a vítima bastante assustada, segurando o bebê no colo, e o homem dentro de um veículo Fiat Strada, estacionado em frente à casa. Ele foi abordado e preso em flagrante, mas negou as acusações de ameaça e posse de arma de fogo.

Durante as buscas na residência, a polícia não encontrou a arma, mas, com o apoio da equipe ROCA (Rondas Ostensivas com Cães), o cão de detecção Kratus indicou a presença de um objeto escondido em um lote vago próximo à casa. Foi encontrado um revólver calibre .32 com uma munição picotada (percutida, mas não deflagrada). Além disso, os policiais localizaram uma balança de precisão com resquícios de uma substância semelhante à maconha.

Ele foi levado para a delegacia de plantão da Polícia Civil, onde foi autuado por tentativa de feminicídio contra a mulher e tentativa de homicídio contra o próprio filho de apenas 8 meses. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e permanece sob custódia. A vítima, por sua vez, demonstrou interesse em solicitar medidas protetivas contra o companheiro.

O caso serve como um alerta para a gravidade da violência doméstica e a importância de denunciar agressões. A falha da arma evitou a tragédia. A polícia segue investigando o caso para apurar todos os detalhes.

Últimas Notícias

Acidente entre duas motos deixa condutora ferida na avenida JK, em Patos de Minas

Veja mais

PC conclui que policial aposentado foi morto por indivíduos que queriam furtar fazenda, em Patos de Minas

Veja mais

Habemus Papam: Cardeal Americano Robert Francis é o novo Papa Leão XIV

Veja mais

Homem revista a mãe para tentar encontrar algum bem para trocar por droga, não encontra e a ameaça de morte

Veja mais

Jovem tenta se passar pelo irmão, mas acaba preso com moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Jovem é preso após furtar fiação de mansão em construção em Patos de Minas

Veja mais