Mãe confunde remédio com veneno, bebê ingere grande quantidade e acaba no hospital

Por sorte, o garotinho conseguiu ser medicado a tempo.

Imagem da Internet.

No final da noite desse domingo (21), por pouco não aconteceu uma tragédia em São Gotardo. Uma mãe teria se confundido ao tentar dar remédio para o filho de apenas 3 meses e acabou ministrando veneno. Por sorte, o garotinho conseguiu ser medicado a tempo.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 23h30, os policiais foram  acionados por funcionários do pronto socorro municipal após a entrada de uma criança vítima de envenenamento.

A mãe de 17 anos, abalada, relatou que em seu quarto não possui iluminação, e pelo fato de seu filho de 3 meses de idade, apresentar tosse, apanhou um vidro em cima de uma cômoda pensando ser o medicamento “carbocisteína” e ministrou grande quantidade à criança, porém tratava-se do produto conhecido por "barragem", que ela utiliza para matar insetos e ratos.

Logo após, percebeu que seu filho sentiu-se mal, momento em que pediu ajuda a vizinhos e deslocou ao Pronto Socorro Municipal, onde constatou que a criança apresentava sintomas de miose, edema, espuma via oral e inchaço. De imediato, ele foi submetido a procedimentos médicos e após algum tempo começou a reagir positivamente, ficando fora de perigo. A criança segue em observação.

Por se tratar, em tese, de acidente, e por ser imprescindível que a genitora acompanhasse a criança no hospital, não foi realizada a apreensão em flagrante da responsável pelo fato. A ocorrência foi destinada à autoridade de Polícia Judiciária para aferir a necessidade de responsabilização penal, assim como o conselho tutelar de São Gotardo-MG foi  acionado e acompanha o caso.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais