Mãe chama a Polícia para suspeita de abuso de criança de 5 anos, mas resultado foi negativo
O autor não foi preso, já que não estava em situação de flagrante delito.
A Polícia Militar foi acionada na manhã desse domingo (16) em Patos de Minas depois que a mãe descobriu que seu filho de 5 anos havia sido abusado sexualmente pelo marido da avó. O homem teria colocado o dedo no ânus da criança repetidas vezes. Ele não foi preso por não estar em situação de flagrante. A mãe disse que o exame deu negativo e que o filho havia mentido.
Segundo os militares, o menino, que mora com a avó na cidade de Lagoa Grande, veio a Patos de Minas passar alguns dias com a mãe. Após passar um tempo com a criança, a mulher percebeu que o filho estava com um comportamento diferente, mais cabisbaixo e irritado que o normal.
Preocupada, ela perguntou ao menino se alguma coisa havia acontecido. A criança contou a ela que o marido de sua avó, um homem de 40 anos, teria introduzido o dedo em seu ânus várias vezes. O acusado ainda teria tapado a boca do menino para que não gritasse. Ele disse também que estava sentindo muita dor.
Ciente do ocorrido, a mãe acionou o Conselho Tutelar, que acompanhou a vítima e a mãe nos procedimentos necessários. O acusado não foi preso, já que não estava mais em situação de flagrante delito. A Polícia Civil deve tomar as demais medidas para verificar realmente se houve o abuso.
A mãe da criança compareceu ao Patos Hoje por volta das 17h30 desta segunda-feira (17) e informou que o exame teve resultado negativo e ela confirmou que a criança havia mentido. "Não foi nada comprovado", concluiu.