Mãe chama a Polícia para suspeita de abuso de criança de 5 anos, mas resultado foi negativo

O autor não foi preso, já que não estava em situação de flagrante delito.

A Polícia Militar foi acionada na manhã desse domingo (16) em Patos de Minas depois que a mãe descobriu que seu filho de 5 anos havia sido abusado sexualmente pelo marido da avó. O homem teria colocado o dedo no ânus da criança repetidas vezes. Ele não foi preso por não estar em situação de flagrante. A mãe disse que o exame deu negativo e que o filho havia mentido.

Segundo os militares, o menino, que mora com a avó na cidade de Lagoa Grande, veio a Patos de Minas passar alguns dias com a mãe. Após passar um tempo com a criança, a mulher percebeu que o filho estava com um comportamento diferente, mais cabisbaixo e irritado que o normal.

Preocupada, ela perguntou ao menino se alguma coisa havia acontecido. A criança contou a ela que o marido de sua avó, um homem de 40 anos, teria introduzido o dedo em seu ânus várias vezes. O acusado ainda teria tapado a boca do menino para que não gritasse. Ele disse também que estava sentindo muita dor.

Ciente do ocorrido, a mãe acionou o Conselho Tutelar, que acompanhou a vítima e a mãe nos procedimentos necessários. O acusado não foi preso, já que não estava mais em situação de flagrante delito. A Polícia Civil deve tomar as demais medidas para verificar realmente se houve o abuso.

A mãe da criança compareceu ao Patos Hoje por volta das 17h30 desta segunda-feira (17) e informou que o exame teve resultado negativo e ela confirmou que a criança havia mentido. "Não foi nada comprovado", concluiu.

Últimas Notícias

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais

Temporal de ontem provocou alagamentos, queda de árvore e mobilizou bombeiros e Defesa Civil

Veja mais

Temporal causa alagamentos e transtornos em diferentes pontos de Patos de Minas; veja

Veja mais