Macaco capturado em salão de festa na av. JK é levado para Reserva ambiental

O macaco da espécie Bugio foi capturado em um salão de festa na avenida JK.


Depois de medicado e tratado, o macaco foi levado na manhã desta quinta-feira (26) para uma Reserva Ambiental.
A cidade de Patos de Minas recebeu a visita de mais um animal silvestre. Um macaco da espécie Bugio foi capturado em um salão de festa na avenida JK. Depois de medicado e tratado, ele foi levado na manhã desta quinta-feira (26) para uma Reserva Ambiental no município de Presidente Olegário. O animal foi capturado pelo Corpo de Bombeiros e deu trabalho.

De acordo com o médico veterinário, Dr. Marco Paulo, o macaco é um filhote macho da espécie Bugio e tem cerca de um ano de idade. A rebeldia do animal pode ter sido a causa de o macaco ter vindo para a cidade. O especialista contou que ele pode ter brigado com outro macho da família e acabou sendo expulso do bando.

E o animal realmente é muito arisco. Depois de levado para a clínica veterinária, ele conseguiu escapar e teve que ser novamente capturado. De acordo com o Ten Maia do Corpo de Bombeiros, depois de fugir, ele foi capturado novamente em uma residência na rua Dona Luiza.

O animal foi medicado e vermifugado para ser liberado em seu habitat natural. O pequeno Bugio que pode chegar a 75 cm de altura, sendo um dos maiores primatas da região, foi levado pela Polícia Militar de Meio Ambiente para a Reserva Vereda Grande, no município de Presidente Olegário. “O lugar ideal seria onde pudéssemos acompanhá-lo, mas não temos este local”, lamentou o veterinário.

De acordo com o Sgt Pereira, da Polícia de Meio Ambiente, o Bugio é muito comum nas matas da região. Ele só não é comum dentro da cidade. O veterinário comentou que outro fato que pode ter trazido o animal para a área urbana é o desmatamento. E esse pode ter sido o motivo de Patos de Minas já ter recebido a visita de vários outros animais. A cidade já teve onça, tamanduá, lobo guará, cobras e capivaras.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais