Luiz Salgado mostra o melhor da música raiz no Arraiá do Biá

Nem mesmo o frio espantou os participantes, que prestigiaram animadamente o espetáculo, do começo ao fim.

A cidade de Ibiá, a 150 km de Patos de Minas, recebeu na noite do último domingo, 4 de julho,o cantador Luiz Salgado em um evento realizado pela prefeitura daquela cidade, o “Arraiá do Biá”, que faz parte da programação conhecida como "Juninão" .

Acompanhado por Cristiano Rodrigues (acordeom), Dedé Aires (percussão), Xande Tannús (baixo) e Lilian Fulô (voz e percussão), Luiz e seus companheiros, com um repertório variado e de muito boa qualidade, encantaram o grande público presente durante as 2 horas de apresentação. Nem mesmo o frio espantou os participantes, que prestigiaram animadamente o espetáculo, do começo ao fim.

Segundo o Secretário de Cultura Anderson Ferreira, “promover eventos como o Arraiá do Biá é valorizar as tradições culturais do nosso estado, do interior do país. Contar com Luiz Salgado é referenciar a região do Alto Paranaíba nesse contexto. Esta noite foi um presente para todos nós”.

Uma atração à parte foi o apresentador do evento, o locutor e ator Alessandro Modesto, caracterizado de Zé da Rádia. Figura conhecida da cidade, Alessandro, na pele do seu personagem caipira, divertiu e arrancou boas risadas do público, o que tornou o Arraiá ainda mais animado.


O prefeito de Ibiá, Ivo Mendes Filho, que acompanhou toda a cantoria ao lado de sua esposa, disse que “a apresentação abrilhantou a festa, fechando com chave de ouro o Arraiá do Biá. Não foi a primeira e certamente não será a última vez que Luiz Salgado será convidado a estar conosco. Ele é bem-vindo e a cidade sempre o recebe de braços abertos”.

Luiz, patense radicado em Araguari, recentemente conquistou o primeiro lugar no Festival Marolo de Ouro, em Paraguaçu, sul de Minas, com a bela canção Décima de Reis.

Além da participação bem sucedida em festivais e eventos, o artista ainda tem se apresentado cantando e contando “causos” no projeto Cinema na Praça, que percorre cidades do interior mineiro levando cultura e entretenimento para as pessoas.

Últimas Notícias

Operação Vesperi apreende mais de 100 pedras de crack e prende dupla em Coromandel

Veja mais

Acusado de tráfico é baleado pela PM após reagir à abordagem e tentar agredir policial em Varjão de Minas

Veja mais

Audiência Pública debate mudança territorial que pode garantir mais investimentos na Rações Patense

Veja mais

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais