Ludmila Falcão foi liberada de blitz por não apresentar sintomas de embriaguez, diz nota da PM

Pela recusa em fazer o teste, Ludmila Falcão foi multada R$ 2.934,70.


Uma ocorrência de trânsito registrada no dia 16 de setembro, no centro de Patos de Minas, tem dado o que falar nos últimos dias em Patos de Minas. Isso porque o caso envolve a deputada estadual e primeira dama Ludmila Falcão e uma recusa da parlamentar em realizar o teste do etilômetro em uma blitz da lei seca.

Segundo o boletim de ocorrência, ao ser parada na Blitz da Lei Seca, Ludmila negou ter feito uso de bebida ao alcóolica ou qualquer outra substância psicoativa, mas também não quis realizar o teste do etilômetro. Ela argumentou que participou de um evento no dia anterior e por isso não se sentia segura para fazer o teste.

Pela recusa em fazer o teste, Ludmila Falcão foi multada R$ 2.934,70. O veículo foi liberado para uma pessoa habilitada. O questionamento que surgiu nas redes sociais é porque a parlamentar não foi conduzida para a Delegacia como ocorre em casos de embriaguez ao volante.

Segundo nota encaminhada pela Polícia Militar, essas são as providências previstas no Artigo 165- A do Código de Trânsito Brasileiro, o qual prevê que a recusa em fazer o teste do etilômetro é considerada infração de mera conduta, gravíssima, cuja penalidade é a multa, devendo o veículo ser liberado para um condutor habilitado.

Segundo a nota, a Deputada Ludmila Falcão não apresentava nenhum sinal de embriaguez, por isso foi liberada no local. A abordagem policial, desde a confecção do auto de infração até a liberação da parlamentar, durou aproximadamente 20 minutos.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais