Lucro da Xiaomi cresce no 2° tri com impulso de vendas de smartphones premium

A Xiaomi tem confiado cada vez mais em mercados internacionais, como a Índia, para impulsionar o crescimento, enquanto enfrenta a concorrência da Huawei, líder de mercado na China.

As vendas para o exterior da Xiaomi voltaram aos níveis pré-pandêmicos, disse seu vice-presidente financeiro nesta quarta-feira, ao anunciar que o lucro mais que dobrou no segundo trimestre devido ao forte crescimento em seu negócio de smartphones premium.

A receita cresceu 3,1% no trimestre encerrado em 30 de junho, com as vendas subindo para 53,54 bilhões de iuanes (7,77 bilhões de dólares), superando as expectativas de analistas.

A receita geral da unidade de smartphones da empresa, que responde por quase dois terços de sua receita, caiu 1,2%, para 31,6 bilhões de iuanes. A Xiaomi vendeu 28,3 milhões de dispositivos no trimestre, ante 32,1 milhões no ano anterior.

No entanto, as vendas de smartphones premium nos mercados internacionais aumentaram 99,2% em relação ao ano anterior, com os preços médios de venda aumentando 11,8% no período.

“Isso mostra que nossos smartphones alcançaram um grande avanço no segundo trimestre”, disse Wang Xiang, CFO da Xiaomi, em teleconferência.

O smartphone de última geração da empresa teve um “crescimento explosivo” na Europa, onde seus envios de smartphones aumentaram 64,9%, disse Wang.

O lucro cresceu 129,8%, para 4,49 bilhões de iuanes.

A Xiaomi relatou um lucro líquido ajustado de 3,37 bilhões de iuanes, superando a estimativa média do mercado de 2,24 bilhões de iuanes, de acordo com dados da Refinitiv.

A Xiaomi tem confiado cada vez mais em mercados internacionais, como a Índia, para impulsionar o crescimento, enquanto enfrenta a concorrência da Huawei, líder de mercado na China.

A receita da empresa nos mercados externos cresceu 10% ano a ano no segundo trimestre, respondendo por 44,9% de sua receita total.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais