Loja no Centro de Patos de Minas tem atividades encerradas por descumprir medidas sanitárias

Agências bancárias e loterias também foram fiscalizadas, e clientes foram orientados a obedecer o distanciamento nas filas

Uma loja localizada no Centro teve suas atividades encerradas nesta tarde (10) por descumprir medidas previstas na Deliberação 130 do Governo de Minas Gerais, que instituiu a onda roxa em Patos de Minas. Embora autorizado a funcionar por ser do segmento de tecidos e aviamentos, o estabelecimento não adotava os cuidados sanitários básicos, como aferição de temperatura e disponibilização de álcool gel.

A medida foi tomada por fiscais da Vigilância Sanitária que averiguaram outras denúncias na área central, como o funcionamento de um comércio varejista de roupas que oferecia serviços de correspondente bancário. Como não possui essa atividade secundária inclusa no alvará, o estabelecimento foi fechado e orientado a regularizar a situação.

A fiscalização também fez rondas em todas as agências bancárias e casas lotéricas do Centro. “Encontramos filas bem organizadas, algumas grandes, porém com cumprimento dos protocolos sanitários. Tem funcionários orientando as filas, e nós também conversamos com todos que estavam aguardando atendimento”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Marcela Porto.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais