Lockdown tem apoio de 60%, mas cai adesão ao isolamento, diz Datafolha

36% são contrários à medida, 2% não souberam responder e 1% afirmaram ser indiferentes.

A adoção de um lockdown, medida mais radical de restrição à circulação para conter o avanço do coronavírus, é apoiada por 60% da população, mostrou pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo,

Mas a pesquisa indicou, ao mesmo tempo, queda na adesão das pessoas ao isolamento social, ferramenta defendida por governos de Estados e municípios para frear a Covid-19, doença respiratória causada pelo vírus.

De acordo com o levantamento, 60% dos entrevistados consideram um lockdown recomendável, ao passo que 36% são contrários à medida, 2% não souberam responder e 1% afirmaram ser indiferentes.

Ao mesmo tempo, no entanto, a pesquisa apontou queda na adesão ao isolamento social.

O percentual dos que dizem que se cuidam, mas estão saindo de casa, subiu para 35%, contra 27% na pesquisa anterior, no dia 27 de abril. Os que dizem que só saem de casa quando é inevitável se mantiveram em 50%. Os que se mantêm totalmente isolados são 13%, ante 16% na pesquisa anterior, e os que afirmam que estão vivendo normalmente sem mudar nada na rotina somam 3%, contra 4% na pesquisa anterior.

O Datafolha ouviu 2.069 pessoas por telefone entre a segunda e a terça-feira e a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Polícia é acionada e tenta encontrar jovem que causou incêndio florestal de grandes proporções no bairro Planalto

Veja mais

Veja como foi o lançamento da candidatura de Falcão e Cleitinho ao Governo do Estado em Patos de Minas

Veja mais

Carro atinge barras de ferro de proteção na Av. Fátima Porto e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Com o fenômeno das redes Tiago Toguro e grandes nomes do mercado, 4ª edição do Reload movimenta Patos de Minas

Veja mais

Incêndio em fiação de poste mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Paracatu em Patos de Minas

Veja mais

Homem de 38 anos morre após sofrer queda de bicicleta em Carmo do Paranaíba

Veja mais