☰
✕

Local para a realização do Carnaval Popular continua indefinido

A decisão da Secretaria Municipal de Cultura de voltar com o Carnaval Popular para o seu lugar de origem gerou polêmica.

A decisão da Secretaria Municipal de Cultura de voltar com o Carnaval Popular para o seu lugar de origem gerou polêmica e a realização da Folia na rua Major Gote está ameaçada. Os lojistas do centro da cidade alegam que ficam prejudicados com a falta de estrutura e o Conselho Municipal de Segurança Pública diz que o local dificulta a segurança dos próprios foliões.

O secretário municipal de cultura, Márcio Maciel, disse que ao retornar com o Carnaval para a rua Major Gote a prefeitura faz um resgate da principal festa popular na cidade. Ele também atende à opinião dos foliões que preferem o Carnaval no centro da cidade.

Depois de ouvir os dois lados, o Ministério Público vai avaliar se o Carnaval Popular poderá ou não ser realizado na rua Major Gote. Dependendo do entendimento do MP, o caso pode ir parar na justiça.

Neste caso, Patos de Minas pode ficar sem ter Carnaval Popular em 2009. O secretário de cultura, Márcio Maciel, disse que o tempo para mudar o projeto pode ser curto demais.

Últimas Notícias

PC recupera carabinas desviadas e desarticula esquema de falsificação de documentos em Patos de Minas

Veja mais

Secretaria de Saúde confirma investigação por morte suspeita de leishmaniose em Patos de Minas

Veja mais

PRF apreende celulares escondidos em compartimento oculto de veículo na BR-365

Veja mais

Copasa garante que abastecimento de água para bairros afetados será normalizado ainda hoje

Veja mais

Justiça Eleitoral reconta votos e mudança de vereadores de Patos de Minas deve acontecer nos próximos dias

Veja mais

Morador denuncia distribuição de propaganda eleitoral irregular no bairro Cidade Nova

Veja mais