Livro sobre Mocambo vai contar a história do parque incluindo seus altos e baixos

A expectativa é que o livro seja lançado no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho.

O projeto do livro sobre o Parque Municipal do Mocambo de autoria do arquiteto e urbanista Miguel von Behr, também fotógrafo, escritor e ambientalista, conquistou importante passo para tornar-se realidade. Com recursos do Governo federal, repassados por meio da Lei Complementar 195/2022 - Lei Paulo Gustavo, foi possível concluir a revisão ortográfica/gramatical e a diagramação do projeto, ou seja, a obra está pronta para impressão.

A expectativa é que o livro seja lançado no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. E, para que isso seja possível, o autor busca apoio de empresas interessadas em fazer parte desse projeto tão especial. Miguel von Behr explica que, ao apoiar o projeto, os patrocinadores receberão contrapartidas como logomarca no livro, nos convites, no material de lançamento e nas ações de marketing durante o lançamento.

“O apoio do setor empresarial é de extrema importância para autores e demais atuantes no setor cultural. No caso do livro sobre o Parque do Mocambo, a empresa associa a sua marca a um projeto que mostra a importância e a história desse local tão querido para os patenses, além de engrandecer a política de marketing institucional e cultural da empresa”, destacou.

Sobre a obra - O título da oitava obra de Miguel von Behr será “Parque Municipal do Mocambo Vereador Geraldo Martins - Patos de Minas: Vida e Saga”. Em torno de 70 pessoas envolveram-se de diversas formas para finalizar o livro, que terá 190 páginas, capa dura e quase 150 fotos.

O destaque da obra será para a história do Mocambo, as obras do parque no final da década de 1980 e 2004, incluindo seus diversos altos e baixos, por exemplo em termos de visitação. Por isso o subtítulo “Vida e Saga”.

No texto será possível descobrir desde o significado do termo “mocambo” até o motivo do nome do vereador, passando pela sua fauna, sua flora e a importância dos recursos hídricos, em especial as nascentes, o “forte” do parque em relação ao meio ambiente, uma vez que do Mocambo foi retirada água pela primeira vez para abastecer a cidade, no começo do século passado.

A obra enfatiza também as atividades de recreação e lazer que os visitantes praticam, pois o parque é importante instrumento de educação ambiental. O livro será distribuído para as escolas do município e parceiros.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais