Livro sobre Mocambo vai contar a história do parque incluindo seus altos e baixos

A expectativa é que o livro seja lançado no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho.

O projeto do livro sobre o Parque Municipal do Mocambo de autoria do arquiteto e urbanista Miguel von Behr, também fotógrafo, escritor e ambientalista, conquistou importante passo para tornar-se realidade. Com recursos do Governo federal, repassados por meio da Lei Complementar 195/2022 - Lei Paulo Gustavo, foi possível concluir a revisão ortográfica/gramatical e a diagramação do projeto, ou seja, a obra está pronta para impressão.

A expectativa é que o livro seja lançado no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. E, para que isso seja possível, o autor busca apoio de empresas interessadas em fazer parte desse projeto tão especial. Miguel von Behr explica que, ao apoiar o projeto, os patrocinadores receberão contrapartidas como logomarca no livro, nos convites, no material de lançamento e nas ações de marketing durante o lançamento.

“O apoio do setor empresarial é de extrema importância para autores e demais atuantes no setor cultural. No caso do livro sobre o Parque do Mocambo, a empresa associa a sua marca a um projeto que mostra a importância e a história desse local tão querido para os patenses, além de engrandecer a política de marketing institucional e cultural da empresa”, destacou.

Sobre a obra - O título da oitava obra de Miguel von Behr será “Parque Municipal do Mocambo Vereador Geraldo Martins - Patos de Minas: Vida e Saga”. Em torno de 70 pessoas envolveram-se de diversas formas para finalizar o livro, que terá 190 páginas, capa dura e quase 150 fotos.

O destaque da obra será para a história do Mocambo, as obras do parque no final da década de 1980 e 2004, incluindo seus diversos altos e baixos, por exemplo em termos de visitação. Por isso o subtítulo “Vida e Saga”.

No texto será possível descobrir desde o significado do termo “mocambo” até o motivo do nome do vereador, passando pela sua fauna, sua flora e a importância dos recursos hídricos, em especial as nascentes, o “forte” do parque em relação ao meio ambiente, uma vez que do Mocambo foi retirada água pela primeira vez para abastecer a cidade, no começo do século passado.

A obra enfatiza também as atividades de recreação e lazer que os visitantes praticam, pois o parque é importante instrumento de educação ambiental. O livro será distribuído para as escolas do município e parceiros.

Últimas Notícias

Janaína Andrade volta ao banco dos réus e é condenada a mais de 16 anos por morte de amante

Veja mais

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais