Linha Férrea que nunca foi concluída em Patos de Minas ainda tem pendências na AGU

É que a enorme construção, que se transformou em símbolo do desperdício do dinheiro público na região, ainda tem pendências a sere


A principal estrutura construída para a passagem na linha férrea na região é a enorme ponte que liga nada a lugar nenhum na região de Aragão.

Quando o arquiteto da Prefeitura Alex Borges recebeu a visita dos técnicos da Advocacia Geral da União (AGU) em busca de informações sobre as estruturas que foram construídas em Patos de Minas para a passagem da linha férrea, perguntou logo se obra seria retomada. A resposta, como não poderia ser diferente, veio com um sorriso e acompanhado de um não. É que a enorme construção, que se transformou em símbolo do desperdício do dinheiro público na região, ainda tem pendências a serem resolvidas.

A obra iniciada na década de 50 nunca foi concluída, mas muitas pendências foram mantidas ao longo das últimas décadas e ainda precisam ser resolvidas. Quase 60 anos depois da paralisação das obras, os advogados da Advocacia Geral da União voltaram a Patos de Minas em busca de informações para solucionar problemas que ainda estão pendentes. A informação é de que ainda existem acertos a serem feitos, principalmente com relação a terrenos desapropriados para a realização das obras.

A principal estrutura construída para a passagem na linha férrea na região é a enorme ponte que liga nada a lugar nenhum na região de Aragão. A passagem sobre o Córrego Mataburros já foi mostrada aqui no Patos Hoje. Voltamos ao local e a enorme estrutura, com cerca de 8 metros de altura e 50 metros de comprimento continua praticamente intacta. De acordo com Alex Borges, ela poderia ser usada ainda hoje.

A dona Elaine Oliveira, proprietária da terra onde a ponte está construída, disse que cresceu ouvindo histórias da construção. Ela disse que o pai contava do grande número de profissionais e das montanhas de materiais usados na obra. Elaine já perdeu as esperanças de ver a linha férrea passando por aqui, mas disse que a estrutura tem utilidade. Ela disse que não tem uma única pessoa que visita sua casa que não queira ver a enorme ponte.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais