Lindomar Tavares alega irregularidades e quer a presidência da Câmara

Os vereadores protocolaram documento na Câmara pedindo a anulação dos votos dados a chapa 1.


Os vereadores protocolaram o documento.

Mesmo tendo sido derrotada por 10 votos a sete na eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas, realizada na tarde dessa quinta-feira (19), a chapa encabeçada pelo vereador Lindomar Tavares quer assumir o comando da Legislativo Patense em 2014. O grupo de apoio ao prefeito Pedro Lucas protocolou documento pedindo a anulação dos votos dados à chapa 1 e declarando a chapa 2 como vencedora do pleito.

Os vereadores da chapa que perdeu a eleição, alegam que a chapa vencedora cometeu uma irregularidade ao fazer a substituição de um dos membros após o prazo estabelecido pelo Regimento Interno. O Regimento determina que as chapas devem estar inscritas até duas horas antes do prazo marcado para a eleição. Como a eleição estava marcada para as 14h, as chapas deveriam estar inscritas até às 12h dessa quinta-feira.

Pouco antes da eleição, já após as 14 horas, a Chapa número 1, que estava inscrita desde o dia 03 de dezembro, apresentou um documento pedindo a substituição do vereador Bartolomeu Ferreira pelo vereador Bosquinho do PT no cargo de vice-presidente. Segundo o vereador Bartolomeu esse tipo de mudança sempre ocorreu na Câmara e não fere o Regimento Interno. “A chapa já estava inscrita. O que houve foi apenas uma substituição de nome, que não alterou em nada o resultado da eleição” declarou.

No início da tarde, no entanto, os vereadores Lindomar Tavares, Braz Paulo, Itamar André, Cabo Batista e José Luciolo protocolaram documento na Câmara pedindo a anulação dos votos dados à chapa 1, que segundo eles estava irregular, e considerando a chapa 2 como vencedora da eleição. O documento foi recebido pelo secretário executivo da Câmara, Amarildo Ferreira, e deverá ser encaminhado à mesa diretora.

Segundo o vereador Lindomar Tavares, a expectativa é de que a polêmica seja resolvida internamente na Câmara Municipal, mas deixou claro no documento que, se for necessário, vai levar o caso ao Ministério Público. Até que o caso não se resolva, a chapa da vereadora Edimê Avelar continua sendo a vencedora da eleição. A posse da mesa diretora está marcada para o dia 2 de janeiro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Roberta Miranda fecha show na Fenapraça 2026 com o sucesso “Vá com Deus”; veja ao vivo

Veja mais

Roberta Miranda apresenta seus maiores sucessos na Fenapraça 2026; veja como foi

Veja mais

Motociclista é preso por embriaguez após acidente e confusão em condomínio de Patos de Minas

Veja mais

Motociclista de 21 anos morre ao tentar desviar de cão e bater em poste; adolescente ficou ferido

Veja mais

Policiais encontram droga em caixa de som e tijolos e prendem homem no Jardim Esperança

Veja mais

Vacimóvel está no Centro de Patos de Minas neste sábado com vacina contra gripe e outros imunizantes

Veja mais