Lindomar Tavares alega irregularidades e quer a presidência da Câmara

Os vereadores protocolaram documento na Câmara pedindo a anulação dos votos dados a chapa 1.


Os vereadores protocolaram o documento.

Mesmo tendo sido derrotada por 10 votos a sete na eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas, realizada na tarde dessa quinta-feira (19), a chapa encabeçada pelo vereador Lindomar Tavares quer assumir o comando da Legislativo Patense em 2014. O grupo de apoio ao prefeito Pedro Lucas protocolou documento pedindo a anulação dos votos dados à chapa 1 e declarando a chapa 2 como vencedora do pleito.

Os vereadores da chapa que perdeu a eleição, alegam que a chapa vencedora cometeu uma irregularidade ao fazer a substituição de um dos membros após o prazo estabelecido pelo Regimento Interno. O Regimento determina que as chapas devem estar inscritas até duas horas antes do prazo marcado para a eleição. Como a eleição estava marcada para as 14h, as chapas deveriam estar inscritas até às 12h dessa quinta-feira.

Pouco antes da eleição, já após as 14 horas, a Chapa número 1, que estava inscrita desde o dia 03 de dezembro, apresentou um documento pedindo a substituição do vereador Bartolomeu Ferreira pelo vereador Bosquinho do PT no cargo de vice-presidente. Segundo o vereador Bartolomeu esse tipo de mudança sempre ocorreu na Câmara e não fere o Regimento Interno. “A chapa já estava inscrita. O que houve foi apenas uma substituição de nome, que não alterou em nada o resultado da eleição” declarou.

No início da tarde, no entanto, os vereadores Lindomar Tavares, Braz Paulo, Itamar André, Cabo Batista e José Luciolo protocolaram documento na Câmara pedindo a anulação dos votos dados à chapa 1, que segundo eles estava irregular, e considerando a chapa 2 como vencedora da eleição. O documento foi recebido pelo secretário executivo da Câmara, Amarildo Ferreira, e deverá ser encaminhado à mesa diretora.

Segundo o vereador Lindomar Tavares, a expectativa é de que a polêmica seja resolvida internamente na Câmara Municipal, mas deixou claro no documento que, se for necessário, vai levar o caso ao Ministério Público. Até que o caso não se resolva, a chapa da vereadora Edimê Avelar continua sendo a vencedora da eleição. A posse da mesa diretora está marcada para o dia 2 de janeiro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais