Lindomar Tavares alega irregularidades e quer a presidência da Câmara

Os vereadores protocolaram documento na Câmara pedindo a anulação dos votos dados a chapa 1.


Os vereadores protocolaram o documento.

Mesmo tendo sido derrotada por 10 votos a sete na eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas, realizada na tarde dessa quinta-feira (19), a chapa encabeçada pelo vereador Lindomar Tavares quer assumir o comando da Legislativo Patense em 2014. O grupo de apoio ao prefeito Pedro Lucas protocolou documento pedindo a anulação dos votos dados à chapa 1 e declarando a chapa 2 como vencedora do pleito.

Os vereadores da chapa que perdeu a eleição, alegam que a chapa vencedora cometeu uma irregularidade ao fazer a substituição de um dos membros após o prazo estabelecido pelo Regimento Interno. O Regimento determina que as chapas devem estar inscritas até duas horas antes do prazo marcado para a eleição. Como a eleição estava marcada para as 14h, as chapas deveriam estar inscritas até às 12h dessa quinta-feira.

Pouco antes da eleição, já após as 14 horas, a Chapa número 1, que estava inscrita desde o dia 03 de dezembro, apresentou um documento pedindo a substituição do vereador Bartolomeu Ferreira pelo vereador Bosquinho do PT no cargo de vice-presidente. Segundo o vereador Bartolomeu esse tipo de mudança sempre ocorreu na Câmara e não fere o Regimento Interno. “A chapa já estava inscrita. O que houve foi apenas uma substituição de nome, que não alterou em nada o resultado da eleição” declarou.

No início da tarde, no entanto, os vereadores Lindomar Tavares, Braz Paulo, Itamar André, Cabo Batista e José Luciolo protocolaram documento na Câmara pedindo a anulação dos votos dados à chapa 1, que segundo eles estava irregular, e considerando a chapa 2 como vencedora da eleição. O documento foi recebido pelo secretário executivo da Câmara, Amarildo Ferreira, e deverá ser encaminhado à mesa diretora.

Segundo o vereador Lindomar Tavares, a expectativa é de que a polêmica seja resolvida internamente na Câmara Municipal, mas deixou claro no documento que, se for necessário, vai levar o caso ao Ministério Público. Até que o caso não se resolva, a chapa da vereadora Edimê Avelar continua sendo a vencedora da eleição. A posse da mesa diretora está marcada para o dia 2 de janeiro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Mais de 3 mil candidatos realizam as provas do Vestibular 2025 do Unipam neste domingo

Veja mais

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais