Lideranças reivindicam doação de terreno da Escola Agrícola para o Unipam
O pedido tem a assinatura de 61 representantes de entidades do município.
O terreno da Epamig onde está localizada a Escola Agrotécnica Afonso Queiroz poderá ser doado à Fundação Educacional de Patos de Minas – FEPAM – onde poderá ser construído o Campus II do Unipam. A reivindicação foi feita por lideranças patenses em encontro com o Governador Antônio Anastasia. O pedido tem a assinatura de 61 representantes de entidades do município.
O terreno de 77 hectares que pertence à Epamig chegou a ser disponibilizado para a construção do Campus da UFU em Patos de Minas, mas a abertura da licitação encaminhou a construção do Campus da Universidade Federal para a região dos 30 Paus. Diante disso, o presidente da FEPAM decidiu iniciar um movimento para que o terreno fosse destinado para a construção do Campus II do Unipam.
O terreno anexo à Escola Agrícola já é utilizado para a realização de pesquisas e aulas práticas pelos alunos do Centro Universitário de Patos de Minas. A ideia é levar para o local os cursos que necessitam de maior espaço físico, como os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Ambiental, além de outros que poderão ser criados.
De acordo com o presidente da Fepam, Waldemar da Rocha, o governador Antônio Anastasia recebeu o documento com as 61 assinaturas de lideranças do município e se prontificou em fazer a doação do terreno para a Fundação. Como está deixando o governo, Anastasia deverá deixar o processo de doação encaminhado para ser concluído para o vice-governador Alberto Pinto Coelho que assume o comando do executivo a partir do dia 04 de abril.
De acordo com o presidente da Fepam, Waldemar da Rocha, além de garantir melhor qualidade dos cursos já oferecidos, a construção do Campus II do Unipam vai possibilitar a ampliação do número de cursos superiores oferecidos no município. Ele informou que a Escola Agrotécnica Afonso Queiroz será mantida.
Autor: Maurício Rocha