Levantamento da Polícia Militar mostra locais e horários com mais acidentes em Patos de Minas

Ao longo do ano de 2018, a corporação registrou mais 2.400 acidentes, a maioria com vítimas de ferimentos.

Acidente envolvendo motociclistas na rua Major Gote. ( Foto: Patos Hoje )

É na volta para casa que os condutores de veículos de Patos de Minas mais se tornam vítimas dos acidentes. É o que mostra levantamento do trânsito do perímetro urbano feito pela Polícia Militar. Ao longo do ano de 2018, a corporação registrou mais 2.400 acidentes, a maioria com vítimas de ferimentos. Os motociclistas são as principais vítimas.

Segundo o capitão Duarte, comandante da 230ª Companhia da Polícia Militar, somente no ano de 2018, foram registrados 1221 com vítimas de ferimentos e 1226 acidentes apenas com danos materiais. A média de chamados da Polícia Militar para fazer o registro de acidentes é de oito acionamentos por dia.

O comando da Polícia Militar destaca, no entanto, que os números podem ser muito maiores, uma vez que em muitos acidentes, quando há irregularidades nos veículos ou com a documentação do condutor, a corporação não é acionada. Segundo o capitão Duarte, os motociclistas são as principais vítimas. “Em 70% dos acidentes há pelo menos uma motocicleta envolvida e destes 88% são homens”, afirmou.

A maioria dos acidentes ocorre na volta para casa. Segundo o capitão Duarte o levantamento mostra que o horário entre 17h e 19h, exatamente na volta pra casa, é que registra o maior número de batidas. Pressa de chegar em casa, imprudência e desrespeito as regras de circulação são as principais causas.

Os dados da Polícia Militar também mostram que o centro da cidade e os bairros Lagoa Grande e Cristo Redentor são os locais com maior índice de acidentes no perímetro urbano de Patos de Minas. O capitão Duarte orientou os condutores a terem mais atenção na volta pra casa e, principalmente, quando estiverem transitando por esses locais com maior índice de batidas.

O alerta vale principalmente para os motociclistas. O policial lembrou uma pesquisa que mostra que o condutor de motocicleta tem 14 vezes mais risco de perder a vida no trânsito do que um motorista de carro.

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pela PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais

Garotinha patense conquista duas medalhas de ouro em campeonato de jiu-jitsu nos Estados Unidos

Veja mais