Lei do Programa de Estradas volta a gerar polêmica e fica para a próxima semana

Isso porque a proposta do executivo sofreu inúmeras alterações e a presidência decidiu dar mais tempo para os vereadores analisare


A polêmica em torno das máquinas da prefeitura trabalhando em propriedade particular voltou à Câmara Municipal na reunião dessa quinta-feira (13).
A polêmica em torno das máquinas da prefeitura trabalhando em propriedade particular voltou à Câmara Municipal na reunião dessa quinta-feira (13) e o Projeto de Lei que institui o Programa de Recuperação das Estradas Rurais acabou ficando para a próxima semana. Isso porque a proposta do executivo sofreu inúmeras alterações e a presidência decidiu dar mais tempo para os vereadores analisarem o texto da lei.

De acordo com o presidente da Câmara, Otaviano Marques, o Projeto de Lei que cria o Programa de Manutenção das Estradas sofreu mudanças profundas. Treze artigos foram retirados. Isso porque a proposta original sofreu duras críticas. O vereador Francisco Frechini chamou a Lei de aberração jurídica, elaborada para encobrir as ilegalidades cometidas pela Administração Municipal quando levou máquinas e caminhões para fazer obras em fazenda particular.

Os vereadores da base do Governo é que não gostaram do adiamento. Braz Paulo disse que as alterações foram feitas em comum acordo com a maioria dos vereadores e que não haveria problemas em aprovar a Lei. Como a próxima reunião está marcada para o dia 26 de setembro, o vereador Lindomar Tavares propôs a realização de uma reunião extraordinária na próxima terça-feira para que a proposta fosse aprovada.

Após as alterações, a Lei que institui o Programa Municipal de Recuperação das Estradas Rurais prevê apenas a possibilidade de firmar parcerias com produtores interessados em fornecer materiais ou serviços para a conservação das estradas, mas não institui a realização de obras em propriedades particulares. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Otaviano Marques, mesmo sem a aprovação do projeto, o Prefeito poderá realizar as obras de conservação das estradas rurais e fez essa recomendação.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais