Lei do Programa de Estradas volta a gerar polêmica e fica para a próxima semana

Isso porque a proposta do executivo sofreu inúmeras alterações e a presidência decidiu dar mais tempo para os vereadores analisare


A polêmica em torno das máquinas da prefeitura trabalhando em propriedade particular voltou à Câmara Municipal na reunião dessa quinta-feira (13).
A polêmica em torno das máquinas da prefeitura trabalhando em propriedade particular voltou à Câmara Municipal na reunião dessa quinta-feira (13) e o Projeto de Lei que institui o Programa de Recuperação das Estradas Rurais acabou ficando para a próxima semana. Isso porque a proposta do executivo sofreu inúmeras alterações e a presidência decidiu dar mais tempo para os vereadores analisarem o texto da lei.

De acordo com o presidente da Câmara, Otaviano Marques, o Projeto de Lei que cria o Programa de Manutenção das Estradas sofreu mudanças profundas. Treze artigos foram retirados. Isso porque a proposta original sofreu duras críticas. O vereador Francisco Frechini chamou a Lei de aberração jurídica, elaborada para encobrir as ilegalidades cometidas pela Administração Municipal quando levou máquinas e caminhões para fazer obras em fazenda particular.

Os vereadores da base do Governo é que não gostaram do adiamento. Braz Paulo disse que as alterações foram feitas em comum acordo com a maioria dos vereadores e que não haveria problemas em aprovar a Lei. Como a próxima reunião está marcada para o dia 26 de setembro, o vereador Lindomar Tavares propôs a realização de uma reunião extraordinária na próxima terça-feira para que a proposta fosse aprovada.

Após as alterações, a Lei que institui o Programa Municipal de Recuperação das Estradas Rurais prevê apenas a possibilidade de firmar parcerias com produtores interessados em fornecer materiais ou serviços para a conservação das estradas, mas não institui a realização de obras em propriedades particulares. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Otaviano Marques, mesmo sem a aprovação do projeto, o Prefeito poderá realizar as obras de conservação das estradas rurais e fez essa recomendação.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Garotinho que sonha em ser policial militar recebe visita surpresa na comemoração do aniversário

Veja mais

Mais de 3 mil candidatos realizam as provas do Vestibular 2025 do Unipam neste domingo

Veja mais

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais