Legítima defesa; jovem que matou na Rua dos Xavantes se apresenta à polícia

Silvio Júnio Felizardo da Silva, 18 anos, confessou o crime.


Silvio chegou à Delegacia acompanhado de seu advogado.

O Jovem que tirou a vida de Diharley Silva, de 20 anos, e feriu Danilo Rocha Souza, de 22 anos, na Rua dos Xavantes, se apresentou na delegacia da Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (23). Silvio Júnio Felizardo da Silva, 18 anos, conhecido como "Pingão", confessou o crime e contou que teria disparado contra a dupla porque eles teriam sacado um revólver e atirado.

O autor do homicídio que levou pânico a dezenas de pessoas foi até a delegacia acompanhado do seu advogado. Segundo o Dr. Gustavo Virgílio, seu cliente vinha sofrendo ameaças das vítimas desde novembro do ano passado. O defensor informou que as vítimas teriam furtado dois capacetes do acusado em um posto de combustíveis e isso teria motivado toda a história.

Depois do suposto furto, Silvio teria ido reaver os objetos e acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo nas costas. O projétil atravessou Silvio e saiu na barriga. “Ele está com uma enorme cicatriz na barriga”, informou o advogado. Depois disso, as vítimas dos disparos teriam continuado com as ameaças.

O advogado contou que no dia dos disparos na Rua dos Xavantes, seu cliente estava tomando cerveja com dois parentes e a namorada em um dos bares que existe no local e as vítimas teriam o chamado para resolver a situação.  Ele informou que em certo momento um deles sacou de uma arma e fez dois disparos contra Silvio que acabou revidando.

Foram vários disparos que acabaram matando Diharley na hora. A outra vítima, Danilo, foi levada para o Hospital com um ferimento na coluna cervical, mas não corre risco de ficar paraplégico. Após ser ouvido, Silvio foi liberado e por pouco não se encontrou com a mãe de Diharley. Ela foi até a delegacia buscar alguns documentos do filho.

O Delegado Regional, Dr. Elber Barra Cordeiro, não acreditou muito na história e disse que vai pedir a prisão preventiva de Silvio que foi ouvido e liberado. Ele informou que os envolvidos realmente estavam armados, mas ainda não está claro que uma das vítimas teria sacado o revólver e disparado contra o acusado. Para ele, o crime parece ter sido por vingança.

O delegado lamentou o episódio que levou pânico a dezenas de pessoas em um ponto central de Patos de Minas onde muitos jovens frequentam. Outro fato que chamou a atenção foi que tanto a vítima como o autor estavam armados e poderiam ter acertado outras pessoas que estavam no local. O delegado lastimou a violência.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais