Legislativo patense agracia 28 personalidades com diplomas de Moção de Aplausos

A honraria representa uma forma de valorizar pessoas físicas e jurídicas que contribuem para o bem de Patos de Minas e região.

A sessão especial da 2ª entrega dos diplomas de Moção de Aplausos de 2018, agraciou 28 homenageados.

Com o plenário repleto de cidadãos, foi realizada, na noite de terça-feira (27/11), a sessão especial da 2ª entrega dos diplomas de Moção de Aplausos de 2018, que agraciou 28 homenageados. Entre pessoas físicas e jurídicas, os condecorados foram publicamente reconhecidos pela atuação exemplar e humana em diversos setores, e por, assim, contribuírem para o progresso e desenvolvimento do nosso Município. A referida honraria é regulamentada pela Resolução n° 296/2018.

Pronunciamentos

O Vice-Prefeito Paulo Roberto Mota fez parte da mesa de honra, representando o Executivo Municipal. Na oportunidade, Paulo Mota cumprimentou a todos, justificou a ausência do Prefeito e ressaltou a importância de todos os homenageados, escolhidos por motivos dignos e edificantes.

Em nome dos demais agraciados, o homenageado Henrique Carivaldo de Miranda Neto agradeceu pela honraria, ressaltando que “ser lembrado é um ato que pressupõe dois movimentos: ser e fazer”, referindo-se aos colegas de homenagem como pessoas do bem, que fazem a diferença no município em diferentes áreas. Ao final, Henrique Carivaldo conclamou a todos para que a moção de aplausos seja considerada um incentivo a mais para continuarem trabalhando em prol de uma Patos de Minas cada vez melhor.

Encerrando, o Vereador Otaviano Marques discursou em nome da Câmara Municipal, valorizando cada homenageado ali presente, que, segundo ele, foram escolhidos por suas qualidades pessoais e profissionais. O Parlamentar reconheceu, ainda, a importância dos feitos das entidades e pessoas da comunidade ora homenageadas, instigando-as para que continuem com o espírito cívico de continuar a fazer o bem e combater a violência.

Conheça os homenageados e o motivo da homenagem com Moção de Aplausos:

1.    Adeir de Lima: pelo esforço voluntário, com suas próprias habilidades e recursos, de cuidado, urbanização, capina, limpeza, plantio de árvores e de pomar na praça localizada na Rua Antônio Severo, no Bairro Laranjeiras, em nosso município.

2.    Antônio Soares Nogueira: pela força, fé, amor, dedicação e vigor em servir a sua família, devotando, especialmente, cuidados básicos e ilimitados, mesmo com 83 anos de idade, a quatro filhos especiais.

3.    Arnaldo Cristino da Silva e Neusa Francisca de Oliveira Silva: pelo edificante trabalho voluntário realizado em prol das pessoas necessitadas.

4.    Carlucia Ferreira Gomes: pelos serviços sociais e evangelísticos prestados à nossa comunidade, especialmente por meio do Terço da Rosa Mística.

5.    Elias Perpétuo Saraiva: pela realização, por meio da Associação dos Policiais Militares da Polícia Militar – APPM, da Festa Junina do Batalhão, que se transformou em Festa do Bem - 2018, cuja renda é destinada para manutenção de entidades sociais do nosso município.

6.    Escolas Públicas de Patos de Minas: por se sobressaíram de maneira relevante na Avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB/2017 promovida pelo Ministério da Educação.

7.    Famílias Chagas e Vaz da Rocha: pela realização do Terço em louvor ao Menino Jesus, promovendo, além da união familiar, ações de cunho solidário.

8.    Gabriel Batista de Sant’Ana: pela magnífica exposição de pinturas “Sob a Luz de Gabriel”.

9.    Geovane Nogueira Coelho: pelo edificante trabalho social realizado à frente do Lions Centro Patos de Minas.

10. Geraldo Nogueira Arcanjo: pelo edificante trabalho social realizado à frente da Associação Renasce Pindaíbas - ARPINDAS.

11. Henrique Carivaldo de Miranda Neto: pelos brilhantes serviços prestados como professor e coordenador de cursos do Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM.

12. Hermínio Marcílio Fernandes: pela dedicação de seu tempo, talento e profissionalismo a trabalhos voluntários com cortes de cabelo.

13. Hospital Nossa Senhora de Fátima - HNSF: pelos seus 60 anos de existência, destacando-se no oferecimento de serviços de saúde com qualidade e tecnologia à comunidade Patense e região.

14. Integrantes do projeto “Crescer com Arte”: pelo relevante trabalho desenvolvido no âmbito social em nossa cidade.

15. José Eustáquio Botelho: pela fundação da “Pelada do Zé do Céu”, que comemora, neste ano, 30 anos de existência das partidas de futebol entre militares e civis realizadas no 15º Batalhão de Polícia Militar.

16. Maria Márcia da Costa: pelos relevantes serviços prestados à comunidade como professora e artesã.

17. Marli Cambraia Gomes de Melo: pelos 20 anos de coordenação e organização do Encontro Regional da Mulher do Campo, realizado durante a Festa Nacional do Milho, em nosso município.

18. Militares do 15° Batalhão de Polícia Militar e das Companhias de Polícia Militar 86ª, 156ª e 230ª: pela significativa redução nos índices de crimes violentos em nosso município, no período de abril de 2017 a abril de 2018.

19. Murilo de Lima Maciel: pelos relevantes serviços prestados como servidor público na Prefeitura de Patos de Minas

20. Nova Imperatriz: pelos seus 60 anos em Patos de Minas, se distinguindo no comércio de sapatos na Capital do Milho.

21. Olga de Oliveira: pela dedicação aos pacientes e familiares nos hospitais em que trabalhou.

22. Paulo Afonso Duarte: pelos edificantes trabalhos voluntários realizados em nossa cidade.

23. Rotary Clube Guaratinga (Gabinetes Odontológicos): pelo edificante trabalho voluntário a favor dos nossos irmãos mais necessitados, mediante a implantação do Projeto Social de Gabinetes Odontológicos, em parceria com o Unipam e a Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

24. Rotary Clube Patos de Minas Guaratinga (Banco de Óculos): pela fundação e desenvolvimento do Banco de Óculos, prestando assistência oftalmológica e doação de óculos a crianças carentes do nosso município.

25. Sabrina Nunes Borges: pela produção e lançamento do livro “Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas.

26. Saulo Nogueira Morais Júnior: por suas conquistas no 6º Campeonato Mundial de Kung Fu, sediado na cidade de Hunt Valey - USA.

27. Sicoob Credicopa: pelos 25 anos de trabalho sólido e crescimento contínuo, consolidando-se referência entre as instituições financeiras do nosso município e região.

28. Valdemar Martins Amaral: por acreditar no potencial de Patos de Minas, inaugurando grande empreendimento em nossa terra, o Hipermercado ABC.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa sedia curso de capacitação de dirigentes e gestores de cooperativas

Veja mais

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Recém-nascido é transferido em helicóptero do Corpo de Bombeiros para UTI em Montes Claros

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais