Lavrador é socorrido em estado grave ao ser esfaqueado pelo próprio filho no Planalto
Pedro Américo mora no final do bairro Planalto e cuida sozinho dos dois filhos que sofrem de esquizofrenia.
Um homem foi brutalmente agredido a facadas pelo próprio filho no final da manhã desta quinta-feira (19) no bairro Planalto em Patos de Minas. O lavrador foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Regional. Ele sofreu diversas perfurações pelo corpo e deu entrada no Pronto Socorro em estado grave.
Pedro Américo mora no final do bairro Planalto e cuida sozinho dos dois filhos que sofrem de esquizofrenia. O mais velho, Carlos Alexandre Américo, de 34 anos, é o mais problemático. Ele não respeita o tratamento, não toma os medicamentos e passa dias e noites perambulando pelas ruas da cidade.
O pai já havia manifestado o medo de perder o filho para as drogas e por um acidente de trânsito. Hoje, Pedro Américo é que viu a morte de muito perto. Em surto, Carlos Alexandre se armou com uma faca e partiu para cima do próprio pai que estava dormindo. Vários golpes foram desferidos quando o pai conseguiu segurar a mão do filho e correr para a rua bastante ferido.
Funcionários de uma oficina acionaram o SAMU que prestou o socorro a Pedro Américo. Ele foi levado para o Hospital Regional com ferimentos no peito, perna e pé. Carlos Alexandre também teve um corte na mão e outro no queixo. Ele havia sido internado por ordem da justiça em Patrocínio, mas recebeu alta no último dia 16.
A Polícia Militar conduziu Carlos Alexandre para a Delegacia da Polícia Civil. Segundo a enfermeira que cuida dele há cerca de 10 anos, ele sofre de esquizofrenia psicótica e deve ficar internado em um hospital judicial. O pai dele já havia manifestado o medo de conviver com o filho.
Atualizada às 15h10 desta quinta-feira (19)
Autor: Maurício Rocha