Laticínios Porto Alegre deve investir R$80 mi e gerar 2 mil empregos em Santana de Patos

A intenção é produzir queijos mussarela, prato, parmesão e soro de leite em pó e entre outros.

Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves

A Prefeitura de Patos de Minas recebeu, nesta terça-feira (14), a síntese do projeto de instalação da Unidade Fabril da Laticínios Porto Alegre em Santana de Patos. Segundo o projeto, a intenção da empresa é de produzir queijos mussarela, prato, parmesão e soro de leite em pó, sendo que este último produto é muito utilizado por outras indústrias como matéria prima para suplementos, iogurtes, balas e confeitos, entre outros.

“Devido à topografia privilegiada do terreno, será possível construir todo o complexo industrial de forma otimizada, bem como a área onde serão tratados os resíduos líquidos gerados na operação”, informa o documento, que ainda prevê que a área fabril terá aproximadamente 25 mil m2, que serão divididos em áreas produtivas e demais setores de apoio e administrativos para, assim, suportar a operação da fábrica.

Segundo o projeto serão investidos, aproximadamente, R$80 mi, para uma capacidade produtiva de 500 mil litros de leite por dia. Haverá uma geração de 300 empregos diretos e previsão de mais 2 mil indiretos. O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2019 e término no segundo semestre de 2020. O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves está otimista com a instalação da fábrica no distrito de Santana de Patos. "Vai gerar muitos empregos para uma região muito importante para nosso município, aumentando, assim, a qualidade de vida das pessoas que lá residem, uma vez que vai gerar renda para aquela população", ressaltou. Em junho, o Chefe do Executivo visitou a sede da empresa em Ponte Nova para assegurar a instalação da fábrica no Município.

O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2019 e término no segundo semestre de 2020

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais