Ladrões invadem entidade assistencial em Patos de Minas e levam até os alimentos das crianças

Eles tiveram que ser mandados de volta para casa porque não havia como fornecer alimentação.

Voluntários e funcionários do Posto de Assistência Chico Xavier em Patos de Minas levaram um susto ao chegarem para trabalhar na manhã desta sexta-feira (23). Ladrões invadiram a sede da entidade e levaram até os alimentos destinados às crianças. Eles tiveram que ser mandados de volta para casa porque não havia como fornecer alimentação.

Os ladrões entraram pela frente. Eles arrobaram a porta e invadiram a sede da entidade, revirando cada uma das salas. Os bandidos levaram a TV que a entidade havia comprado com muita dificuldade, equipamento de som, dois violões, materiais pedagógicos e alimentos, como leite e bolachas.

Imagens de câmeras de vigilância existentes nas imediações mostraram que os bandidos chamaram um taxi para levar o material furtado. Nesta manhã, a Polícia Militar foi acionara para registrar a ocorrência e iniciar os rastreamentos para tentar identificar e prender os bandidos. A perícia da Polícia Civil também esteve no local.

O Posto de Assistência Chico Xavier fica na rua Pernambuco no bairro Cristo Redentor. A entidade beneficente funciona como creche e escola de educação infantil para famílias carentes e oferece aulas de música. Além dos ensinamentos, as crianças também recebem alimentação e muitos cuidados.

Márcia Ávila, assistente Social do Posto Chico Xavier lamentou o ocorrido e fez um apelo às pessoas que puderem doar alimentos, como leite e bolachas, para que a entidade possa reabrir na próxima semana. Ela também pediu doações de materiais didáticos e ajuda para conseguir uma TV, um aparelho de som e os violões para continuar as atividades com as crianças.

As doações podem ser entregues na sede do Posto de Assistência Chico Xavier, que fica na rua Pernambuco – 1010 – bairro Cristo Redentor.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais