Ladrões escalam poste e furtam transformador que tinha acabado de ser instalado pela Cemig

É a segunda vez que os Ladrões furtam um transformador no local.

Ladrões furtaram um enorme transformador de 75 KWA na madrugada deste sábado (09) em Patos de Minas. O equipamento tinha sido instalado no alto de um poste localizado após a ponte do Rio Paranaíba na quinta-feira (07) para atender moradores e um grande empreendimento que será construído no local.

É a segunda vez que os Ladrões furtam um transformador no local. O primeiro foi comprado pelo empresário Clever Cosme da Silva e doado à Cemig. Depois de seis meses de espera, a Companhia instalou um novo equipamento, mas a instalação durou menos de dois dias.

Para cometer o furto, os ladrões jogaram um fio na rede, provocaram um curto e desarmaram o fusível, cortando a energia. Depois disso, os criminosos subiram no poste e afrouxaram os parafusos, possibilitando assim a retirada do transformador. O equipamento foi todo desmontado. As peças ficaram espalhadas no local. O óleo que existe no interior do transformador infiltrou na terra.

O trabalho dos Ladrões é para retirar as peças de cobre que existem dentro do transformador. Elas podem render um bom dinheiro aos Ladrões, mas nada comparado ao prejuízo que esse tipo de furto causa. Cleber afirma que um transformador desse, incluindo o trabalho de instalação, chega a custar R$ 40 mil. Ele registrou o trabalho dos funcionários para instalar o equipamento.

Além desse custo que ficará para a Cemig, o furto também causa transtornos para os moradores que precisam de energia e para o empreendimento que começaria a ser construído na próxima semana e terá que ser adiado. A denúncia foi feita à Polícia.


Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais