Ladrões e estelionatários aproveitam as festas de fim de ano para agir
A ação de ladrões se torna mais intensa nesta época do ano, onde o volume de recursos circulando no mercado é maior.
A ação de ladrões e estelionatários se torna mais intensa nesta época do ano, onde o volume de recursos circulando no mercado é maior. O reforço na segurança proporcionado pela Operação Natalina da Polícia Militar não é suficiente para conter esse tipo de crime se a população, também, não adotar medidas de segurança. Só nessa segunda-feira (07), os policiais registraram três furtos e um assalto.
As motocicletas estão se transformando no alvo preferido dos ladrões. A Polícia Militar registrou dois furtos nesta segunda-feira. Uma das motocicletas foi levada durante a madrugada, mas a outra estava estacionanda na avenida Getúlio Vargas, bem no centro da cidade. Trata-se de uma motoneta C100 Biz, cor vermelha, placa GXB 3416/Patos de Minas.
À noite, por volta de 21h, no bairro Ipanema, uma mulher de 30 anos foi abordada por dois homens armados. Com ameaças, um deles obrigou que ela entregasse a bolsa que continha documentos pessoais e R$ 500,00 em dinheiro. Os assaltantes fugiram em uma motocicleta.
Mais tarde, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre 22 jogado na rua Ponto Chic, no bairro Nova Floresta. A arma possui as mesmas características da que foi usada no assalto. O revólver foi apreendido, mas os bandidos ainda não foram identificados.
A Polícia Militar também registrou um furto em uma agência bancária. Um homem aproveitou o descuido do caixa e levou R$ 1,2 mil que estava em cima do balcão. Depois de cometer o furto, o ladrão saiu da agência e não foi localizado.
A Polícia Militar volta a orientar as pessoas a redobrarem os cuidados nesta época do ano, principalmente, os comerciantes. Com relação aos proprietários de motocicletas, a dica é para investir em equipamentos de segurança, como travas e alarmes.