Ladrões atacam novamente na Orla da Lagoa Grande e furtam cabos de energia pela 4ª vez

A Prefeitura informou que iria iniciar os reparos na rede esta semana, mas nesta quarta-feira (02), servidores foram surpreendidos com mais um furto.

O Orla da Lagoa Grande tem sido alvo constante de ladrões de cabo. A maior parte do cartão postal de Patos de Minas permanece no escuro há alguns dias. A Prefeitura informou que iria iniciar os reparos na rede esta semana, mas nesta quarta-feira (02), servidores foram surpreendidos com mais um furto.

O Patos Hoje mostrou recentemente a prisão de um casal que foi flagrado por frequentadores da Lagoa Grande furtando a fiação do sistema de iluminação. O homem e a mulher tinham arrancado uma grande quantidade de cabos, deixando mais uma parte da Orla da Lagoa Grande no escuro. O casal foi preso pela Polícia Militar.

Desta vez, o furto foi descoberto somente no outro dia. A Polícia Militar foi acionada e registrou o caso. O prefeito Luís Eduardo Falcão reclamou dos constantes furtos de cabos no sistema de iluminação da Lagoa Grande.

E não é só a Lagoa Grande que tem sofrido com os furtos de cabos em Patos de Minas. Órgãos públicos e empresas particulares também têm se tornado alvo de ladrões, que retiram o cobre para vender. Diversas ocorrências já foram registradas de casos como este, inclusive com uma grande quantidade de fios apreendidos e levados para a Delegacia.

Os ladrões de cabos já são conhecidos no meio policial. Muitos são usuários de drogas e circulam pela cidade como catadores de materiais recicláveis. Resta saber que são os receptadores, que compram os fios de cobre e incentivam os furtos que tem causado tantos prejuízos na cidade.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais