Ladrões atacam novamente na Orla da Lagoa Grande e furtam cabos de energia pela 4ª vez

A Prefeitura informou que iria iniciar os reparos na rede esta semana, mas nesta quarta-feira (02), servidores foram surpreendidos com mais um furto.

O Orla da Lagoa Grande tem sido alvo constante de ladrões de cabo. A maior parte do cartão postal de Patos de Minas permanece no escuro há alguns dias. A Prefeitura informou que iria iniciar os reparos na rede esta semana, mas nesta quarta-feira (02), servidores foram surpreendidos com mais um furto.

O Patos Hoje mostrou recentemente a prisão de um casal que foi flagrado por frequentadores da Lagoa Grande furtando a fiação do sistema de iluminação. O homem e a mulher tinham arrancado uma grande quantidade de cabos, deixando mais uma parte da Orla da Lagoa Grande no escuro. O casal foi preso pela Polícia Militar.

Desta vez, o furto foi descoberto somente no outro dia. A Polícia Militar foi acionada e registrou o caso. O prefeito Luís Eduardo Falcão reclamou dos constantes furtos de cabos no sistema de iluminação da Lagoa Grande.

E não é só a Lagoa Grande que tem sofrido com os furtos de cabos em Patos de Minas. Órgãos públicos e empresas particulares também têm se tornado alvo de ladrões, que retiram o cobre para vender. Diversas ocorrências já foram registradas de casos como este, inclusive com uma grande quantidade de fios apreendidos e levados para a Delegacia.

Os ladrões de cabos já são conhecidos no meio policial. Muitos são usuários de drogas e circulam pela cidade como catadores de materiais recicláveis. Resta saber que são os receptadores, que compram os fios de cobre e incentivam os furtos que tem causado tantos prejuízos na cidade.

Últimas Notícias

Patos de Minas confirma primeiro caso de dengue sorotipo 3 e acende alerta para a população

Veja mais

PRF prende passageira transportando tabletes de crack em ônibus na BR365, em Patos de Minas

Veja mais

Motorista perde o controle de carro, atinge veículo estacionado e acaba na delegacia em Patos de Minas

Veja mais

Operação lacra empresa de produtos agrícolas por suspeita de falsificação e adulteração de defensivos

Veja mais

Cleitinho abre o jogo e diz que prefere Falcão como candidato a vice em sua chapa, veja

Veja mais

Inscrições abertas para o Patos Summit que vai debater inovação e novos negócios em Patos de Minas

Veja mais