Ladrão se passa por comprador e leva a moto da vítima até com o capacete

O ladrão se passa por comprador e aproveita a confiança do vendedor para levar o veículo.

O furto de uma motocicleta na manhã dessa terça-feira (01), em pleno centro da cidade, chamou a atenção para uma modalidade de crime que acontece com frequência em grandes cidades. O ladrão se passa por comprador e aproveita a confiança do vendedor para levar o veículo.

Neste caso, o ladrão pediu para experimentar a moto. Como havia apenas um capacete, o proprietário do veículo saiu em busca de mais um equipamento, deixando a moto e chave com o suposto comprador. Quando voltou ao local, o motociclista não encontrou nem comprador e nem a moto.

O motociclista acionou a Polícia Militar, mas já era tarde demais. Rastreamentos estão sendo feitos, mas ainda não há pistas do ladrão. A moto é uma Honda CG Titan, 125, de cor azul, ano 98 e placa GWN 2003 de Patos de Minas. Quem tiver informações sobre o paradeiro do veículo deve acionar a PM através do 190.

E a Polícia Militar orienta as pessoas que forem viajar neste feriado prolongado de Corpus Christi a adotarem medidas de segurança. Verificar se todas as portas, janelas e portões estão fechados e trancados podem dificultar a ação dos ladrões. Não deixe, com acesso fácil, objetos como ferramentas, tamboretes e escadas, que possam facilitar a ação de ladrões.

Também solicite a um vizinho de confiança que acompanhe a movimentação nos arredores da casa e que caso perceba a presença de pessoas estranhas ou em atitudes suspeitas que acione a PM para averiguações.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais