Ladrão é identificado e preso ao deixar alvará de soltura em casa invadida; veja

Ele ficou pouco mais de 24 horas solto.


Um homem de 32 anos foi preso nessa quarta-feira (12) em Patos de Minas, acusado de invadir e furtar uma residência no bairro Campos Elíseos. O caso ganhou destaque após o suspeito deixar, de forma inusitada, uma cópia de seu alvará de soltura na lixeira da casa invadida, conforme informações repassadas pela Polícia Militar. Ele ficou pouco mais de 24 horas solto.

De acordo com as vítimas, o casal saiu de casa por volta das 8h da manhã e retornou às 19h. Ao chegarem, perceberam que a porta de vidro da sala estava aberta e, ao adentrarem o imóvel, encontraram o quarto revirado. Entre os objetos furtados estavam uma mochila azul, camisetas, uma bermuda laranja, uma camiseta polo vermelha da marca Lacoste, relógios, uma faca, uma caixinha de som, pulseiras e correntes. O suspeito também cortou a concertina do muro da casa para acessar o imóvel.

O detalhe que chamou a atenção das vítimas foi a descoberta de um documento na lixeira da rua. Ao verificarem, constataram que se tratava da cópia de um alvará de soltura emitido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em nome do suspeito. O documento indicava que ele havia sido solto no dia anterior (11/02), às 17h46, do Presídio Sebastião Satiro, localizado próximo ao local do furto.

As vítimas ainda relataram que, ao checar as câmeras de segurança de vizinhos, identificaram o suspeito nas imagens. Por volta das 9h30, ele foi visto se aproximando da residência e adentrando o imóvel. Ele foi descrito como um homem de cor parda, magro, vestindo uma camiseta laranja de manga curta com uma camiseta preta por baixo, bermuda preta, calçado preto e um boné preto com escrita branca na frente. Minutos depois, ele foi flagrado saindo do local com uma mochila azul nas costas, pertencente ao casal.

Outras imagens, captadas por volta das 10h05, mostravam o suspeito já trajando uma camiseta vinho e uma bermuda laranja, peças que foram reconhecidas pelo morador como sendo de sua propriedade e que haviam sido furtadas.

Com base nas informações e nas imagens repassadas pelas vítimas, os policiais militares iniciaram buscas pelo suspeito. Por volta das 19h30, ele foi localizado na Rua Pierot, no bairro Bela Vista. Ele foi abordado pelos militares e reconhecido pelas vítimas como o autor do furto. Ele estava vestindo a camiseta vinho e a bermuda laranja furtadas, que foram recuperadas, mas não puderam ser apreendidas, já que o suspeito estava usando as peças no momento da prisão.

Segundo a Polícia Militar, o acusado é usuário de drogas e foi abordado em uma região conhecida pelo tráfico de entorpecentes. Durante a abordagem, ele se recusou a fornecer informações sobre o paradeiro dos demais objetos furtados. O suspeito foi conduzido à delegacia de plantão, onde foram tomadas as providências cabíveis. O alvará de soltura encontrado na lixeira também foi entregue às autoridades.

O caso segue sob investigação, e as imagens do furto foram encaminhadas à delegacia para subsidiar o inquérito policial. As vítimas aguardam a recuperação dos demais objetos furtados e a conclusão do processo contra o acusado que deve voltar a ficar detido no Presídio Sebastião Satiro.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais