Ladrão é flagrado ao deixar local do crime e reclama: “que deselegante!”
Ele ganhou a liberdade do Presídio Sebastião Satiro no sábado.
Que deselegante! Essa foi a expressão mais ouvida pelos policiais militares na madrugada dessa terça-feira (07). Eles flagraram um ladrão no momento em que ele deixava o local do crime com sacos cheios de produtos e não faltaram reclamações por parte do criminoso. E olha que ganhou a liberdade do Presídio Sebastião Satiro no sábado.
Leonardo de Oliveira, de 22 anos, é natural de Uberlândia e está vivendo nas ruas de Patos de Minas há alguns meses. Não tem muro ou cerca elétrica que o detenha. Nessa madrugada, ele danificou os equipamentos de proteção desse supermercado na avenida Paranaíba e não teve dificuldades para entrar.
Leonardo disse que primeiro joga um fio na cerca. Se ela não "chiar" é porque está desligada e aí pode entrar à vontade. No supermercado, ele entrou, pegou diversos sacos de arroz, latas de cerveja e de energético e pôs na garupa da bicicleta, mas não teve muita sorte. Uma viatura da Polícia Militar passava por ali bem na hora da fuga.
Deitado no asfalto, algemado em meio aos grãos de arroz que se esparramaram, Leonardo não parava de reclamar: que deselegante! Uma mulher que passava de carro bem na hora não segurou sua indignação com a quantidade de furtos na cidade e gritou: “vai para a cadeia seu vagabundo”. E foi o que aconteceu.
Leonardo, que tinha deixado o Presídio há apenas três dias, foi conduzido para a Delegacia juntamente com os materiais furtados. Ele deverá ser reconduzido ao Presídio Sebastião Satiro.
Autor: Maurício Rocha