Justiça sugere pequena mudança em nome e pais poderão registrar criança após 40 dias

A decisão após espera que já durava 40 dias encheu de felicidade o casal.

O casal teve que entrar na justiça para conseguir registar a filha com o nome escolhido.

Emberly Emanuelly Silva Brito, esse será o nome da primeira filha do casal Robson da Silva Brito e Michele Marcolino da Silva. A justiça de Patos de Minas sugeriu uma pequena alteração no nome da criança, mas decidiu favorável. A decisão após espera que já durava 40 dias encheu de felicidade o casal.

O Patos Hoje conversou com Michele na tarde desta quinta-feira (31). Ela contou que foi informada sobre a decisão nesta quinta mesmo, sendo que o juiz apenas sugeriu a mudança do “N” para o “M”, fazendo uma adequação gramatical, o que foi aceito pelo casal.

Michele disse que há um prazo para que o Ministério Público interponha recurso, mas o órgão também já se mostrou favorável, não devendo haver mais impedimentos. “Na próxima semana, já devemos concluir o registro”, disse bastante aliviada.

Demonstrando sua felicidade, Michele contou que agora poderá fazer o cartão de vacina e assim levá-la ao posto de saúde. “O prazo das vacinas já estão chegando, né”, disse. Esta era uma das grandes preocupações do casal que temia pela falta de acompanhamento médico.

Entenda o caso

Tudo começou no dia 19 de setembro quando Robson foi ao Cartório de Registro Civil proceder o registro da filha. O nome escolhido por Enberly Emanuelly Silva Brito. Foi feita uma consulta no sistema, mas o nome não foi encontrado. Como houve a dúvida, a oficiala decidiu enviar o caso para a justiça decidir. A preocupação era se a pronúncia e grafia do nome poderiam causar algum constrangimento para a criança.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais