Justiça ordena transferência, mas paciente continua há dias na UPA correndo risco de vida

Toda a família está angustiada e já não sabe o que fazer.

Mesmo com decisão judicial, um paciente de Patos de Minas continua há dias sem receber o devido atendimento médico. Antônio Soares Nogueira precisa de forma urgente de uma cirurgia de implantação de marcapasso cardíaco transvenoso bicameral. A sentença liminar foi publicada no dia 31 de agosto e, o Estado de Minas Gerais tinha até 48 horas para a solução, mas nada aconteceu. Toda a família está angustiada e já não sabe o que fazer.

O Patos Hoje conversou na tarde desta segunda-feira (06) com Elenir Soares, filha do senhor Antônio. Ela contou que o pai se encontra no setor de emergência da Unidade de Pronto Atendimento. Ele está sendo monitorado por aparelhos, estando com frequência cardíaca entre 32 e 36. “A situação é desesperadora. Cada dia ele fica mais fraco e ele não pode sair daqui. Já procuraram vaga em todo o estado e nada até o momento”, disse.

Segundo ela, a decisão judicial saiu na tarde da última terça-feira e o prazo era de 48 horas para os hospitais púbicos realizarem o procedimento ou para que hospitais particulares fossem contratados para fazer o procedimento. Elenir informou que já são 12 dias internado na unidade e já não sabe o que fazer. “Só negação, só negação. Eles alegam que não têm vaga. E nós continuamos com essa angústia desse jeito”, afirmou.

Na decisão, o juiz Marcus Caminhas Fasciani destaca que o paciente é portador de doença, cujo tratamento depende da realização do procedimento cirúrgico. “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. É o que dispõe o art. 196 da Constituição Federal.”, citou. A família pediu que as autoridades tomem a providência o mais rápido. Leia a sentença!

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais