Justiça nega novo pedido do vereador Lázaro Borges para suspender processo na Câmara

A justiça não viu razão para que o processo fosse suspenso e determinou o prosseguimento.

A justiça negou nessa segunda-feira (18) um novo pedido do vereador Lázaro Borges para suspender o processo político-administrativo na Câmara Municipal de Patos de Minas em que ele é acusado de oferecer vantagens em troca de apoio político durante as eleições. A justiça não viu razão para que o processo fosse suspenso e determinou o prosseguimento.

A decisão é do juiz de direito, Rodrigo Carvalho Assumpção, da 4ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas. De acordo com o despacho, o fato novo mencionado pelo vereador Lázaro Borges nesse novo pedido de suspensão, a princípio, não é capaz de obstar o prosseguimento do processo instaurado pelo Poder Legislativo.

O magistrado pontuou que a Comissão Processante tem o poder-dever de ouvir quem lhe aprouver para esclarecimento dos fatos, sendo vedada apenas a participação do denunciante na qualidade de acusador. Dessa forma, ele manteve a decisão anterior que cassou a liminar conferida ao vereador para suspender o processo.

O despacho também verificou que a demora pode prejudicar a apuração dos fatos, visto que o perecimento na Câmara possui um prazo para ser concluído. O Patos Hoje entrou em contato com o vereador Daniel Gomes, Presidente da Comissão Processante, para saber quais os próximos passos do procedimento e recebemos a informação de que está sendo programada a próxima audiência, sem ainda uma definição.

Últimas Notícias

Homem agride idoso com pauladas após flagrá-lo estuprando uma cadela, em Patrocínio

Veja mais

Próximo do início das festividades, estrutura da Fenapraça segue sendo montada a todo vapor

Veja mais

Grupo de amigos ciclistas arrecada doações para afetados no Rio Grande do Sul

Veja mais

Minas Gerais teve mais de 31 mil mortes em acidentes de trânsito de 2015 a 2023

Veja mais

Patenses fazem bonito em etapa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike em Sergipe

Veja mais

Após passar por processo de reabilitação, onça-parda que havia sido atropelada volta a natureza

Veja mais