Justiça manda prender professor suspeito de abusar de alunas em Minas Gerais

Ele pode ter abusado de diversas mulheres durante uma década

A partir de representação feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça determinou a prisão preventiva de um professor que teria abusado de alunas em uma escola estadual, em São Francisco, no Norte do estado. Conforme o MPMG, um dos abusos teria sido cometido, no dia 4 de junho, contra uma menina de 12 anos, fato que teria sido presenciado por outras duas menores.

O MPMG apurou que, após a notícia do acontecido ter se espalhado na comunidade local, surgiram outras denúncias de assédio pelo mesmo professor e em relação a outras alunas, todas menores de 14 anos. “Há histórico de abusos sexuais por parte do requerido, a evidenciar que várias mulheres possivelmente foram vítimas de importunação sexual ou estupro de vulnerável por parte do representado, por mais de uma década, durante sua carreira como professor”, apontou o MPMG.

A representação foi instruída com o Procedimento Investigatório Criminal instaurado pelo MPMG, por meio do qual já foram ouvidas menores, genitores e testemunhas.

Conforme a decisão da Justiça, a prisão preventiva deve ser decretada para a garantia da ordem pública, com o fim de impedir que o representado, mantido em meio livre, possa voltar a delinquir.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais

Últimas Notícias

Mãe e filha são indiciadas por homicídio qualificado por assassinato de idoso em Patos de Minas

Veja mais

Campanha para vítimas das chuvas em Minas tem ponto de arrecadação na Praça do Fórum

Veja mais

Patos de Minas começa o ano com mercado de trabalho em alta e 308 novas vagas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Ambiental após anúncio de venda de espingarda pelo whatsapp em Patos de Minas

Veja mais

Carretas batem de frente e motoristas ficam feridos no trevo da BR 365 com a Estrada da Serrinha

Veja mais

Polícia procura ladrão que invadiu igreja em Lagamar, arrombou cofre e furtou mais de R$ 15 mil

Veja mais