Justiça Eleitoral vai convocar 3 mil mesários para as eleições em Patos de Minas
A convocação começa a ser feita nos próximos dias e o Cartório Eleitoral ainda corre em busca de voluntários.
Para garantir o direito ao voto dos eleitores de Patos de Minas, São Gonçalo do Abaeté, Varjão de Minas e Lagoa Formosa, a Justiça Eleitoral vai precisar do apoio de aproximadamente 3 mil mesários. A convocação começa a ser feita nos próximos dias e o Cartório Eleitoral ainda corre em busca de voluntários.
Eleitores com mais de 18 anos podem ser mesários voluntários. A função só não pode ser exercida por candidatos, parentes de candidatos e por membros de executivas de partidos. O trabalho, além de garantir dois dias de folga no trabalho, também proporciona ao voluntário um certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral.
Só em Patos de Minas serão 335 sessões eleitorais nas duas zonas eleitorais existentes no município. Os mesários voluntários vão garantir que os mais de 101 mil eleitores do município escolham o presidente da república, governador, senadores, deputado estadual e deputado federal.
Homens e mulheres interessados em exercer a função de mesário voluntário devem se dirigir ao Cartório Eleitoral de Patos de Minas, na rua Olegário Maciel, número 203, 8º andar, centro ou se inscrever no site da Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.