Justiça Eleitoral proíbe atos de campanha que gerem aglomerações em Lagoa Formosa

O município vive uma acirrada disputa eleitoral tendo registrado várias ocorrências policiais e denúncias de infração às regras de combate à Covid-19.

A portaria foi publicada nessa quarta-feira (11).

A Justiça Eleitoral publicou nessa quarta-feira (11) uma portaria proibindo os atos de campanha eleitoral que provoquem aglomeração em Lagoa Formosa. O município vive uma acirrada disputa eleitoral tendo registrado várias ocorrências policiais e denúncias de infração às regras de combate à Covid-19.

Pela portaria, está proibido qualquer ato de propaganda, que cause aglomeração de pessoas, tais como reuniões, carreatas, caminhadas, passeadas e comícios. Também estão proibidas aglomerações de mais de 30 pessoas nas vias públicas, praças, bem como em bares, restaurantes ou outros estabelecimentos comerciais.

No caso de aglomeração de até 30 pessoas, todos devem fazer uso de máscaras, álcool em gel, manter distanciamento mínimo e cumprir as medidas sanitárias para não proliferação do coronavírus. As pessoas que descumprirem, poderão responder a processos cíveis e criminais. A proibição vale até domingo (15).

A portaria é assinada pelo Juiz da 330ª Zona Eleitoral, José Humberto da Silveira, e o Promotor Eleitoral da mesma Zona, Hamilton Pires Ribeiro. A intenção também é garantir a segurança da população, uma vez que o ânimo acirrado na cidade coloca em risco a integridade física e a vida dos habitantes do município de Lagoa Formosa.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais