Justiça Eleitoral amplia número de eleitores com biometria e reduz possibilidade de fraudes

A identificação biométrica do eleitorado foi implantada pela Justiça Eleitoral para tornar o processo eleitoral ainda mais seguro.

Patos de Minas tem 114.130 eleitores aptos a votarem no dia 02 de outubro. A grande maioria deles já está com as digitais cadastradas junto à Justiça Eleitoral, mesmo após a interrupção do cadastro biométrico em decorrência da pandemia da Covid-19. Isso ocorre graças a uma parceria realizada entre a Justiça Eleitoral e o Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN.

A identificação biométrica do eleitorado foi implantada pela Justiça Eleitoral para tornar o processo eleitoral ainda mais seguro e evitar que uma pessoa vote no lugar de outra. A adoção da biometria reduz significativamente a intervenção humana no processo de votação e, quando estiver concluído, poderá acabar com a possibilidade de fraude. Através da biometria, a urna só é liberada para votação quando o leitor biométrico identifica as impressões digitais do eleitor, as quais são verificadas eletronicamente a partir do banco de dados unificado da Justiça Eleitoral.

Com a parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral e o DENATRAN, a Justiça Eleitoral de Patos de Minas conseguiu ampliar consideravelmente o número de eleitores com cadastro biométrico. Atualmente, cerca de 87% dos mais de 114 mil eleitores já estão com as digitais inseridas no sistema eleitoral. Isso vai agilizar o processo de votação e também evitar a possibilidade de fraudes.

No dia 02 de outubro, os eleitores brasileiros vão às urnas elegerem os novos deputados estaduais, deputados federais, senadores, governador e presidente da república.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais