Justiça do Trabalho volta a funcionar em prédio que havia sido interditado pela Defesa Civil

O imóvel foi liberado, mas a rua em frente e que dá acesso à Prefeitura, permanece interditada.

Fórum da Justiça do Trabalho de Patos de Minas.

A Justiça do Trabalho voltou a funcionar de forma presencial no dia 14 de setembro, através de portaria assinada pelo desembargador presidente José Murilo de Morais. Em Patos de Minas, o prédio que abriga o Fórum da Justiça do Trabalho havia sido interditado pela Defesa Civil após apresentar trincos e rachaduras em sua estrutura. O imóvel foi liberado, mas a rua em frente e que dá acesso à Prefeitura, permanece interditada.

De acordo com o documento que informou sobre a interdição, os funcionários foram surpreendidos com rachaduras de grandes proporções na estrutura externa e interna do prédio do Fórum, como nos muros, pisos da área interna, jardins, calçadas externas, pavimento de asfalto da rua e no entorno da estrutura de alvenaria.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil recomendaram a interdição do prédio no final de fevereiro. Com o início da pandemia, o atendimento na Justiça do Trabalho passou a ser feito de forma virtual. Intervenções foram realizadas no prédio e um novo laudo técnico possibilitou a retomada das atividades no local.

O atendimento voltou a ser presencial, mas apenas para casos em que for demonstrada a necessidade excepcional de comparecimento à unidade. Os atendimentos presenciais serão realizados mediante prévio agendamento, a ser solicitado por telefone ou e-mail. A portaria ressalta que os prazos dos processos que tramitam em meio físico no primeiro e no segundo graus permanecem suspensos.

Para acesso às unidades judiciárias e administrativas, os usuários internos e externos deverão portar documento oficial de identificação, fazer uso de máscara facial cobrindo a boca e o nariz, submeter-se à medição de temperatura corporal e higienizar as mãos, com a utilização de álcool 70%.

Será vedado o acesso ao Fórum da Justiça do Trabalho de pessoas que não portarem documento de identificação original com foto, estiverem sem máscara, apresentarem temperatura corporal igual ou superior a 37,5º C.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais