Justiça determina a internação de garotas que, juntas, têm mais de 100 passagens

Elas serão levadas para o Presídio Sebastião Satiro até serem transferidas para um abrigo para menores.

O juiz da Infância e Juventude, Joamar Gomes Vieira Nunes, determinou a internação de duas adolescentes, uma de 13 anos e outra de 14 anos, por tempo indeterminado. O pedido foi feito pelo Conselho Tutelar que tem encontrado dificuldades para controlar as adolescentes. Elas serão levadas para o Presídio Sebastião Satiro até serem transferidas para um abrigo para menores.

A mais nova tem apenas 13 anos, mas apesar da pouca idade, já possui dezenas de passagens pela polícia. Só nessa quinta-feira (23), ela cometeu quatro furtos em quatro lojas diferentes. Dependente do crack, a garota leva o que encontra pela frente para trocar pela droga.

A segunda adolescente é ainda mais experiente no mundo do crime. Ela tem 14 anos e o envolvimento com as drogas faz com que ela cometa um furto atrás do outro. Ela já esteve internada outras vezes, mas não conseguiu se livrar do vício. Juntas, as duas adolescentes têm mais de 100 passagens pela polícia.

Por determinação da Justiça, as duas adolescentes foram recolhidas na tarde dessa quinta-feira (23). Elas serão encaminhadas para o Presídio Sebastião Satiro até que sejam encontradas vagas em locais adequados para a internação de menores infratores.

A medida poderá proteger a sociedade e as próprias adolescentes. Filhas de famílias completamente desestruturadas, elas não têm em quem se apoiar. Para se ter uma ideia, a adolescente de 13 anos é a filha mais velha de uma mulher de 29 anos, que tem outros sete filhos e está presa.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais