Justiça de Tiros concede liberdade para caseiro que matou invasor em fazenda

O advogado Gustavo Barbosa, que é o defensor de Geraldo, entende que este é um autêntico caso de legítima defesa.

A decisão saiu na tarde desta quarta-feira (20).

O senhor Geraldo Braz dos Santos, 54 anos, irá ganhar a liberdade. Após ser autuado pelo homicídio de Nelson Ferreira Sousa, 38 anos, que invadiu sua casa, ele foi autuado e encaminhado para a Penitenciária Nossa Senhora do Carmo. O advogado Gustavo Barbosa, entende que este é um autêntico caso de legítima defesa. A liberdade foi concedida de ofício após manifestação favorável do Ministério Público. O alvará será cumprido nesta quinta-feira (21).

De acordo com Gustavo Barbosa, a proprietária da fazenda, uma mulher já idosa, não tinha condições de ajudá-lo. Foi aí que o vizinho dele, o ex-prefeito de São Gonçalo do Abaeté, Fabiano de Carvalho, concedeu apoio para os irmãos de Geraldo e o procurador acabou sendo contratado para fazer a defesa. “Estamos desde o início da tarde em Tiros para conseguir a liberdade dele”, disse.

O documento só saiu por volta das 18h00. Segundo o advogado, o delegado autuou Geraldo em flagrante porque precisava de mais informações e perícia para ter certeza de que se tratava de legítima defesa, o que naquele momento não havia. Após o caso ser apurado, a justiça de Tiros, através do juiz, Denes Marcos Vieira, com manifestação favorável do Ministério Público, autorizou a soltura.

Mesmo assim, foram impostas algumas condições para Geraldo. Ele deverá permanecer em casa no período noturno e nos dias de folga e ainda comparecer ao juízo periodicamente. Também deverá responder a todos os atos do processo, sob pena de perder o benefício da liberdade. Ficou constatado que ele é réu primário e não possui personalidade de fuga ou comportamento que possa atrapalhar o andamento processual.

Gustavo Barbosa disse que, como já está fora do expediente, o alvará de soltura só será cumprido nesta quinta-feira (21).

Últimas Notícias

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais