Justiça de P.O. proíbe carreatas, fogos e carros de som nas eleições

A Justiça Eleitoral baixou portarias que limitam a possibilidade de realização da propaganda eleitoral.


As regras das três portarias foram estabelecidas em reunião realizada nessa sexta-feira (13).
Os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores dos municípios que pertencem a Comarca de Presidente Olegário vão ter que buscar outras alternativas para fazer com que suas propostas cheguem aos eleitores. A Justiça Eleitoral baixou portarias que limitam a possibilidade de realização da propaganda eleitoral. As regras valem também para os municípios de Lagamar e Lagoa Grande, que pertencem a mesma Comarca.

São quatro portarias no total, baixadas pela juíza eleitoral Grazziela Maria de Queiroz Franco Peixoto. A 1ª portaria proíbe a utilização de bandeiras alusivas a candidatos e partidos políticos nas residências, bem como a pintura e fixação de propaganda eleitoral de candidatos e partidos em muros, postes e paredes durante todo o período eleitoral.

Em outra portaria, a juíza eleitoral Grazziela Maria de Queiroz Franco proíbe a prática de queima de fogos de artifício em lugares habitados ou em suas adjacências, nas áreas urbanas dos municípios de Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande, bem como em seus respectivos distritos, povoados e comunidades. Essa medida vale até o encerramento dos trabalhos eleitorais.

A Justiça Eleitoral de Presidente Olegário proibiu ainda a prática de passeatas e carreatas nas áreas urbanas dos municípios de Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande, até o encerramento das eleições. Além disso, os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador estão proibidos de utilizar carros de som.

Os comícios, como a utilização de amplificadores de som, só poderá ser realizados até às 22 horas em dias normais e até às 23 horas aos sábados e em véspera de feriado. Durante a noite o volume do som não poderá exceder a 60 decibéis.

As regras estabelecidas nas quatro portarias foram apresentadas aos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores dos municípios de Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande em reunião realizada nessa sexta-feira (13), que teve ainda a participação de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público. Teve gente que não gostou nem um pouco.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais