Justiça autoriza casal de Patos de Minas a registrar a filha com o nome de Amora

O juiz da 1ª Vara Cível, José Humberto da Silveira, decidiu favorável ao pai e mãe.

O casal de Patos de Minas que brigava na Justiça para ter o direito de registrar a filha recém nascida com o nome de Amora já pode realizar seu desejo. O juiz da 1ª Vara Cível, José Humberto da Silveira, decidiu favorável ao pai e mãe. O parecer do Ministério Público era contrário.

Márcio Silveira Lopes e Tatiana Motta Lopes passaram dois anos tentando ter o primeiro filho. O casal preparou tudo com muito carinho, escolheu o nome assim que descobriu o sexo do bebê, mas levou um susto na hora de fazer o registro. Os funcionários do cartório informaram que eles não poderiam dar à filha o nome de Amora. Os servidores se basearam em uma lei que proíbe registrar nomes que possam ridicularizar a pessoa no futuro.

Mas o casal não desistiu. Márcio e Tattiana foram à Justiça em busca do direito de escolher o nome do próprio filho. O Ministério Público foi contrário e também usou a lei de registro público e pareceres anteriores para tomar a decisão. O promotor de justiça Hamilton Ramos disse que o nome Amora pode trazer transtornos para a criança.

No início da noite desta sexta-feira (30) veio o resultado que toda a família esperava. O juiz José Humberto da Silveira decidiu que a criança pode sim receber o nome de Amora. Ele apenas fez uma ressalva com relação à formação do nome. Ao invés de Amora Mota Lopes, o magistrado determinou que a criança fosse registrada como Amora Lopes Mota.

O resultado trouxe um alívio para o casal que já estava com todo enxoval pronto e bordado com o nome da criança. Se o Ministério Público não recorrer da decisão, Amora poderá ser registrada nos próximos dias.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais