Justiça aumenta para 14 anos pena de homem que tentou matar Promotor em Monte Carmelo

O acórdão negou o pedido da defesa de redução da sanção aplicada, com base na suposta inexistência das qualificadoras.

Imagem Ilustrativa.

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu provimento a recurso interporto pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), aumentando de nove anos e quatro meses para 14 anos de reclusão a pena do executor do atentado ao promotor de Justiça Marcus Vinicius Ribeiro Cunha, ocorrido em fevereiro de 2015, em Monte Carmelo. O acórdão negou o pedido da defesa de redução da sanção aplicada, com base na suposta inexistência das qualificadoras.

O crime ocorreu quando Marcus Vinícius saía da Promotoria de Justiça de Monte Carmelo e o homem, de motocicleta, aproximou-se e efetuou 15 disparos contra o carro da vítima, que foi atingida por três tiros. De acordo com a acusação, o atirador tentou matar Marcus Vinícius em razão de ações movidas pelo promotor de Justiça contra o seu pai, ex-presidente da Câmara Municipal de Monte Carmelo.

O pai, condenado como mandante do crime, e o filho, como executor, foram julgados em março de 2017, em Uberlândia, e condenados a nove anos e quatro meses de reclusão pela prática de tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa do ofendido). Na ocasião, atuaram na acusação os promotores de Justiça Luciana Teixeira Rezende e Renato Teixeira Rezende.
O TJMG ainda irá julgar apelação ministerial e da defesa relativamente ao mandante do crime, uma vez que o feito foi desmembrado após o júri.

Promotor de Justiça em Monte Carmelo desde 2010, Marcus Vinícius Ribeiro Cunha esteve à frente, em 2013, da operação Feliz Ano Novo, que teve como objetivo desmontar esquema de fraudes em licitações e desvio de dinheiro público na Prefeitura e na Câmara Municipal de Monte Carmelo. O ex-presidente da Câmara figurou como um dos investigados, tendo sido afastado, por ordem judicial, do cargo de vereador.

Reconhecido como promotor de Justiça combativo e dedicado, é responsável por ações de grande relevância para as regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. Atualmente, atua em Uberlândia.
Fonte: Superintendência de Comunicação Integrada MPMG

Últimas Notícias

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais